Conecte-se Conosco
   

Notícias

Inscrições prorrogadas: matrículas da Nova EJA/SESI em Palmas e Porto Nacional vão até dia 31/03

Publicado

em

Os interessados em ingressar nas turmas da Nova EJA-EAD Ensino Médio, do Serviço Social da Indústria – SESI Tocantins, em Porto Nacional e em Palmas, têm até o dia 31 deste mês para se matricularem, data na qual serão encerradas as inscrições.

 Totalmente gratuita, a nova EJA do SESI está ofertando um total de 120 vagas para os dois municípios. As aulas têm previsão de início em abril, tendo o curso a duração total de um ano (12 meses). Para facilitar a conclusão do Ensino Médio, a nova EJA do SESI utiliza um método denominado reconhecimento de saberes – RDS, sendo esta a primeira fase do curso.

 Para participar, as pessoas interessadas devem ter idade mínima de 18 anos e o Ensino Fundamental completo, Ensino Médio incompleto ou o ENCCEJA. As aulas são transmitidas por meio da plataforma do SESI Educação, sendo 80% de forma online e 20% presencial, o que é um benefício para quem já está no mercado de trabalho, visto que se trata de uma proposta flexível que permite estudar onde, como e quando puder.

Matrículas em Palmas

 A matrícula deve ser feita na unidade do SESI em Palmas, localizada na quadra 104 Sul, Rua SE 05, Lote 02 (em frente à Praça dos Girassóis).

 Mais informações podem ser obtidas via telefone 3229-5600 ou por meio do WhatsApp 63 9 8403-2548.

Matrículas em Porto Nacional

 Já as inscrições para as vagas em Porto Nacional devem ser feitas na Fundação Municipal da Juventude.

 O contato para informações complementares é o número 63 99202-3856.

 Diferencial

 Como as vagas para o NOVA EJA em Porto são resultado de uma parceria do SESI e da Prefeitura do município, por meio da Fundação Municipal da Juventude, há um diferencial sendo ofertado: na cidade, a Fundação ofertará ônibus para levar os alunos até a escola.

 As pessoas interessadas devem ir aos locais definidos para efetivar as matrículas com os seguintes documentos: RG; CPF; Declaração ENCCEJA; histórico original do Ensino Fundamental; uma foto 3×4; comprovante de endereço; cópia da certidão de nascimento ou casamento; título de eleitor; cópia do alistamento militar (masculino); e carteira de trabalho. (Por Najara Barros)

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA