Conecte-se Conosco
   

Vídeos

VICE LAUREZ MOREIRA – “A duplicação da BR-153 representa mais desenvolvimento para Estado, mais qualidade de vida e mais fomento a produção agrícola e turismo”

Publicado

em

Ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o vice-governador Laurez Moreira participaram na segunda-feira, 25, em Gurupi, região sul do Estado, da solenidade de assinatura do início das obras de duplicação da BR-153, nos perímetros urbanos de Gurupi e Aliança do Tocantins.

Ao todo, são quase 13 km de vias, beneficiando os dois municípios.

Através de suas redes sociais, o vice governador Laurez Moreira destacou o dia histórico para o Tocantins. “Dia de muita alegria para Gurupi e para toda a comunidade tocantinense. Hoje o nosso governador Wanderlei Barbosa juntamente com o ministro dos Transportes Renan Filho assinaram a ordem de serviço para o início das obras de duplicação da BR-153”.

Vice-governador Laurez, Governador Wanderlei Barbosa e o ministro Transportes Renan Filho

Em Gurupi, são 11,25 km de duplicação, com três retornos, passagens inferiores, uma passarela para pedestres e dois viadutos nas entradas norte e sul da cidade. Já em Aliança do Tocantins, será 1,6 km de duplicação, dois dispositivos de passagem superior e 1,6 km de vias marginais em cada um dos dois sentidos. As obras estão avaliadas em R$ 150 milhões e a expectativa é que sejam concluídas no próximo ano.

O ministro ainda salientou que essas obras vão mudar o aspecto visual da cidade, proporcionar segurança e favorecer o escoamento da produção, além de gerar empregos. Ele também adiantou que, a partir de 2024, as ações de duplicação da rodovia serão intensificadas. “A partir do ano que vem, neste mesmo contrato, inicia-se o compromisso de duplicar 60 km da BR-153 a cada ano, para ligar as cidades do sul do Tocantins até o estado de Goiás”, assegurou o ministro Renan Filho.

O vice-governador Laurez Moreira reforçou que essas frentes de obras nas cidades de Gurupi e Aliança são muito importantes, em vários aspectos. “Isso significa desenvolvimento para a região, segurança para os usuários, para a população, além de favorecer o escoamento da produção”, pontuou.

Obra importante que representa mais desenvolvimento para o Tocantins, mais qualidade de vida, mais fomento para a produção agrícola e para o setor do turismo.

TENDÊNCIA