Conecte-se Conosco
 

 

Política

Com as presenças de Lira e Wanderlei, (FPA) Frente Parlamentar do Agronegócio é lançada pelo deputado Gutierres Torquato durante Agrotins 2023

Publicado

em

VIDEO – A Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), Idealizada e presidida pelo Deputado Estadual Gutierres Torquato, foi lançada na quinta-feira, 18, durante da maior feira do agronegócio do norte do Brasil, a Agrotins.

O evento foi prestigiado por importantes nomes da política nacional e tocantinense. Estavam presentes o governador Wandelei Barbosa (Republicanos), o presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PL-AL), o vice-presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Muni Lourenço, o presidente da Federação Agrícola do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro, o deputado federal Vicentinho Júnior (PP) e o secretário de agricultura do Tocantins, Jaime Café.

O deputado estadual Gutierres Torquato afirmou que muito se ouvirá sobre a FPA “não estamos criando uma frente parlamentar somente para ser mais uma, nós vamos defender verdadeiramente quem produz nesse estado”. O deputado ainda destacou que os interesses do pequeno produtor, médio e grande serão defendidos e que importantes temas para o agronegócio serão debatidos, como a reserva legal, as questões tributárias e a pauta eletrônica.

Em seu discurso, o deputado Gutierres Torquato relembrou a recente redução da alíquota do gado e elogiou a sensibilidade do governador Wanderlei Barbosa com o produtor rural. “Olhem a transformação que tem sido feita nesse estado, esse gesto que o senhor fez, da medida provisória nº 12, reduzindo a alíquota do do gado e beneficiando o produtor, o homem do campo do menor ao maior, abrindo o mercado do estado do Tocantins e estreitando fronteiras”, disse o deputado.

Presente no evento, o diretor do Sindicato Rural de Gurupi, Paulo César, afirmou que a Frente é de suma importância, pois, vai estreitar ainda mais as relações do produtor rural com os parlamentares e com o Governo do Estado. “O Gutierres, desde quando ele entrou, ele está sempre buscando essa aproximação com o produtor rural. E agora, com essa Frente Parlamentar, vamos sentar e discutir o que é necessário e estreitar cada vez mais as relações com a Assembleia e com o Governo”, disse.

A FPA tem como objetivo estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio no estado do Tocantins, que segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem as atividades do campo como principal atividade econômica 72% dos municípios tocantinenses.

Composição da FPA
Presidente – Gutierres Torquato (PDT)
1º Vice-Presidente – Eduardo Mantoan (PSDB)
2º Vice-Presidente – Nilton Franco (Republicanos)
1º Secretário – Luciano Oliveira (PSD)
2º Secretário – Cleiton Cardoso (Republicanos)
Demais membros: Deputada Claudia Lelis (PV) e deputado Wiston (PSD)

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA