Conecte-se Conosco
   

Economia

TOCANTINS – Pesquisa da FIETO mostra empresário da indústria confiante e acompanha tendência observada no cenário nacional

Publicado

em

Resultado acompanha tendência nacional em que o ICEI ficou em 52,7 pontos em fevereiro. - Foto: Arquivo/FIETO

PALMAS-TO – Após uma sequência de baixa que durou cerca de 5 meses, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), levantamento feito mensalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e que mensura o sentimento do empresário do setor em relação à economia e seu negócio, alcançou 50,3 pontos em fevereiro, indicando confiança nos próximos seis meses.

Esse resultado, acima da linha divisória dos 50 pontos, acompanha tendência observada no cenário nacional, em que o ICEI ficou em 52,7 pontos.

“Embora modesto, este resultado é importante para o setor que demonstrou confiança diante das expectativas otimistas em relação aos negócios”, explica Gleicilene Bezerra Cruz, técnica em pesquisa da FIETO, ao comentar o leve aumento da confiança do empresário tocantinense da indústria neste mês.

Este ano a confiança do industrial do estado em fevereiro ficou 2,3 pontos acima do alcançado no mesmo período do ano passado. Os dois componentes do ICEI, indicadores de Condições Atuais e Expectativas, também ficaram acima do observado em janeiro. O primeiro passou de 40,0 para 42,6 pontos de janeiro para fevereiro, mas apesar do aumento permanece abaixo da linha divisória dos 50 pontos. Já o segundo, que em janeiro ficou em 51,4 pontos, em fevereiro registrou 54,1, indicando que os empresários estão confiantes em relação aos seus negócios. (Por Júnior Veras)

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA