Conecte-se Conosco
 

 

Notícias

Tocantins: Regional participa de projeto Educação Digital em parceria com a Delegacia da Receita Federal de Palmas

Publicado

em

O projeto transforma TV Boxes apreendidas em computadores para crianças e adolescentes das escolas públicas do estado - Crédito da foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

A Controladoria Regional da União do Tocantins participou, no dia 09 de março, da entrega de equipamentos de informática e de aparelhos celulares por meio do programa Educação Digital. O programa é uma iniciativa  da Delegacia da Receita Federal em Palmas, com o objetivo de transformar TV Boxes apreendidas (gatonets) em computadores e distribuir para escolas públicas do Estado do Tocantins. A Receita convidou a CGU/TO para colaborar com o projeto por meio do programa “Um por Todos e Todos por Um!”, de Educação Cidadã, da CGU.

A entrega dos equipamentos foi feita para a Escola Professora Ilsa Borges Vieira em Gurupi-TO, mas já foram criados 30 espaços em todo o estado para ajudar mais de 7.667 crianças. Na ocasião, estiveram presentes a Superintendente da CGU/TO, Isa Mary de Carvalho Lima, o Delegado da Receita Federal, Ricardo Wagner, o Secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, Laís Souza Pedral de Sá, do NAOP/TO e demais autoridades.

“Estamos tentando conscientizar a criançada e os jovens, para que no futuro eles se tornem cidadãos responsáveis e que procurem fazer tudo não só para si, mas para o bem-estar coletivo”, destacou Isa Mary.

O programa “Um por Todos e Todos por Um!” visa despertar nos estudantes o senso de cidadania, de ética, de participação e de responsabilidade, tendo a escola como núcleo principal de desenvolvimento das ações. O Educação Cidadã é um conjunto de projetos que busca apoiar a comunidade escolar na reflexão sobre temas complexos e sobre questões relacionadas à construção da cidadania de forma lúdica.

TENDÊNCIA