Conecte-se Conosco
   

Tocantins

Diretoria SINTRAS-TO e Secretário Saúde Afonso Piva tratam demandas reprimidas dos servidores estaduais da saúde

Publicado

em

A reunião foi solicitada pelo sindicato para dar encaminhamentos nas questões pendentes cobradas pelos servidores estaduais da saúde

PALMAS-TO – Em reunião na quinta-feira (02) na SES, o presidente do SINTRAS-TO ( Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins) tratou de demandas reprimidas com o secretário de Estado da saúde, Afonso Piva de Santana.

Alimentação, pagamento da insalubridade, descanso profissionais, piso enfermagem e greve estavam entre as pautas tratadas na reunião com a SES-TO.

O presidente do SINTRAS-TO enfermeiro Manoel Miranda sinalizou ao gestor sobre a greve da enfermagem prevista para o próximo dia 10 afirmando que a categoria está mobilizada em estado de greve.

ALIMENTAÇÃO PROFISSIONAIS

Questionado pelo Sintras sobre o fornecimento da alimentação nas unidades hospitalares do Estado, o secretário Afonso informou que está em fase de licitação. “Estamos aguardando propostas das empresas e num prazo de 60 dias queremos as empresas ganhadoras já executando o serviço em todos os hospitais do Estado”.

INSALUBRIDADE

O presidente Manoel pontuando sobre o pagamento da insalubridade foi informado que está sendo providenciado os pagamentos com correção dos valores a menor. Afonso Piva afirmou também que os pagamentos das diárias dos plantões extras já estão sendo efetivados.

DESCANSO PROFISSIONAIS

Quanto ao repouso dos profissionais nas dependências dos hospitais, a secretaria afirmou que irá otimizar o local de descanso com novas camas conforme a necessidade, e que continuarão no formato quartos coletivos.

Tratando dos pagamentos atrasados dos plantões extras, o secretário disse também que já estão sendo executados. Sobre as condições de trabalho existe um protocolo de segurança que deve ser seguido por todas as unidades de saúde, não sendo permitido criar normas específicas individuais nos hospitais.

PISO/GREVE ENFERMAGEM

E por último o presidente Manoel sinalizou sobre a greve da enfermagem prevista para o próximo dia 10 afirmando que a categoria está mobilizada em estado de greve. O secretário disse que o Estado está fazendo o que pode para cumprir com o pagamento do piso e também aguarda o aporte do governo federal.

A reunião foi solicitada pelo sindicato para dar encaminhamentos nas questões pendentes cobradas pelos servidores. “Tratamos de questões que geram transtornos laborais aos servidores como é o caso da alimentação, que tanto temos cobrado do governo uma alimentação em quantidade e qualidade, mas conforme o secretário o problema será enfim solucionado”, afirma o presidente Manoel Pereira de Miranda.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA