Conecte-se Conosco
   

Municípios

Documentação de Loteamento é entregue pelo Governo do Tocantins à Associação Boa Sorte na 49ª Expo Gurupi

Publicado

em

O Instituto de Terras atuou no Desmembramento do Loteamento Boa Sorte, que é a divisão de um loteamento que pertence a vários proprietários. Créditos: Divulgação/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins segue realizando o sonho da segurança jurídica fundiária aos tocantinenses. Por meio do Instituto de Terras (Itertins), foi entregue o desmembramento do Loteamento Dueré, do município de Crixás do Tocantins, pertencente à Associação dos Trabalhadores Rurais de Boa Sorte. A ação ocorreu nesta sexta-feira, 03, na 49ª Feira Agropecuária de Gurupi.

“Esse é um momento histórico para as 11 famílias beneficiadas com o desmembramento do Loteamento Dueré. O Itertins trabalha duro para a concretização de uma das maiores bandeiras do governador Wanderlei Barbosa, que é dar todo o suporte necessário para a regularização fundiária e titulação dos cidadãos, em especial os trabalhadores rurais. Essas pessoas têm agora a tranquilidade da documentação em mãos, e podem contar sempre com o Instituto de Terras, nossas portas estão abertas”, destacou o presidente do Itertins, Robson Figueiredo.

É um serviço de grande importância para nós, uma vez que já tem 17 anos que essa Associação existe e precisava da divisão dessas terras”, pontuou a secretária da Associação, Luciana da Silva. Créditos: Divulgação/Governo do Tocantins

Momento de celebração

A secretária da Associação Boa Sorte, Luciana da Silva, comemorou a conquista. “Hoje agradeço ao Itertins pela realização da confecção e elaboração das nossas peças técnicas do mapeamento topográfico do Loteamento. É um serviço de grande importância para nós, uma vez que já tem 17 anos que essa Associação existe e precisava da divisão dessas terras. Não tínhamos documento oficial. E agora, o Itertins proporcionou a confecção desse serviço que nos foi entregue”, celebrou.

Desmembramento

O desmembramento é a divisão de um loteamento que pertence a vários proprietários. “Se antes era só uma matrícula, hoje são 11 propriedades, cada possuidor terá seu documento individual”, explicou o assistente técnico em agrimensura do Itertins, Jhonatan Nascimento Mendes, sobre o processo do Loteamento Boa Sorte.

O Instituto de Terras atuou na entrega do Desmembramento e informação do público durante a 49ª Expo Gurupi. Créditos: Divulgação/Governo do Tocantins

49ª Expo Gurupi

Presente na 49ª Exposição Agropecuária de Gurupi, o Instituto de Terras participa do evento levando informação aos agricultores, produtores rurais e cidadãos tocantinenses no geral. A Feira ocorrerá até este domingo, 05.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA