Conecte-se Conosco
 

 

Tocantins

“OS CURRALEIROS” – TRE-TO diploma sexta-feira (16); Wanderlei e Laurez que comandam o Tocantins de 2023/2026; mais 37 eleitos receberão diplomas

Publicado

em

Uma eleição histórica no Estado do Tocantins, foi a de 2022; onde dois grandes politicos do Estado, Wanderlei e Laurez com DNA do Tocantins foram eleitos em 02 de outubro.

PALMAS – Finalizando os trabalhos referente as eleições estaduais de 2022; a justiça eleitoral do Tocantins, diploma nesta sexta-feira (16), o governador reeleito Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o vice governador eleito Laurez  Moreira (PDT).

O mandato dos chamados “curraleiros” por serem tocantinenses natos, Wanderlei e Laurez que tem o DNA do tocantinense, comandam o Estado do Tocantins de 01 de janeiro de 2023 há 31 dezembro de 2026.

SESSÃO NO TRE-TO

A Sessão Solene de diplomação das candidatas e candidatos eleitos no Tocantins nas Eleições Gerais Estaduais 2022 será realizada, a partir das 16 horas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

O evento será transmitido no canal do TRE Tocantins no YouTube.

Ao todo, 37 eleitos serão diplomados pela Justiça Eleitoral do Tocantins durante a cerimônia que habilita os candidatos eleitos à posse e exercício do mandato. Além da entrega dos diplomas ao governador e vice-governador eleitos, o evento prevê a diplomação de 24 deputados(as) estaduais, oito deputados(as) federais, senadora e seus dois suplentes.

Conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, a cerimônia terá no dispositivo de honra os membros da Corte do TRE-TO, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e OAB-TO.

Levando em consideração o espaço disponibilizado e as medidas de prevenção ao contágio da COVID – 19, a participação presencial na sessão solene será restrita. Contudo, qualquer pessoa pode acompanhar o rito pelo canal da Justiça Eleitoral do Tocantins no YouTube. 

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA