Conecte-se Conosco
 

 

Vídeos

Deputado Gutierres pede AL que vote PL que altera nome Hospital Geral Gurupi de Ivo Carlesse para João Neves; “Será um presente para o gurupiense”

Publicado

em

Pioneiro de Gurupi, medico Dr Joao Neves é o preferido da população gurupiense.

PALMAS-TO – Na ultima sessão deste primeiro semestre na Assembleia Legislativa que aconteceu na terça-feira (05), o deputado Estadual Gutierres (PDT) entrou na polemica sobre o nome do Hospital Geral de Gurupi (HGG), desde que foi sancionado uma lei pelo ex-governador Mauro Carless (Agir) que deu o nome do seu pai Ivo Carlesse para a unidade de saúde, mesmo com os prédios inacabados.

O Projeto de Lei a que refere o Gutierres, foi apresentado no dia 15 de dezembro na Assembleia, é de autoria do deputado Professor Júnior Geo (PROS) e propõe modificar o nome do HGG de Ivo Carlesse, para João Neves de Paula Teixeira; está na CCJ e o prazo para votação na comissão já expirou.

De acordo com o parlamentar estadual, foi escutando os anseios do povo gurupiense que solicitou ao presidente da Assembleia Antônio Andrade (UB) avocar o projeto que pede a alteração do nome do Hospital Geral de Gurupi.

“Escutando os anseios do povo gurupiense, solicitamos ao presidente para avocar o projeto que pede a alteração do nome do Hospital Geral de Gurupi, que hoje leva o nome do pai do Governador afastado. O projeto deve ser votado em plenário para que possamos atender o pedido da nossa gente e homenagear quem tenha trabalhado por Gurupi”, destacou Gutierres durante a sessão.

IVO CARLESSE PARA JOÃO NEVES

De acordo com o PL, o senhor Ivo,  nunca veio ao Tocantins e faleceu antes da criação do Estado, não tendo, portanto, nenhuma ligação com a população e a história tocantinenses.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA