Conecte-se Conosco
 

 

Tocantins

“Nós vamos trabalhar para nossa Gurupi e nossa região”; destaca deputado eleito Eduardo Fortes (PSD) que recebe diploma no TRE-TO na sexta-feira (16)

Publicado

em

PALMAS – O deputado estadual eleito Eduardo Fortes (PSD) que obteve em 02 de outubro 15.466 votos em todo Tocantins, receberá o diploma nesta sexta-feira (16) em uma solenidade na sede do TRE-TO.

Após a diplomação, os candidatos eleitos, estão aptos a tomarem posse em suas cadeiras na Assembleia Legislativa; no caso dos deputados estaduais, será no dia 01 de fevereiro de 2023.

Eduardo que mais uma vez está com sua barraca de apoio e alimentação na Copa do Craque, falou com a reportagem do Site TribunaTO, sobre a diplomação e o que isso irá representar para as famílias que ele atende.

PERFIL

Eduardo Fortes é veterinário e ex-vereador de Gurupi (2017/2020). Durante o seu mandato como parlamentar, foi o idealizador do Projeto Social Hortas Comunitárias, Sopão Solidário e Atleta do Amanhã.

O que faz um deputado estadual?

Os deputados estaduais são responsáveis por fiscalizar a atuação dos governadores e apresentar projetos de lei, resoluções, decretos e propostas de emenda às Constituições Estaduais. Também é de responsabilidade dos parlamentares nas Assembleias Legislativas a proposição e criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs).

SOLENIDADE TRE-TO

O evento será transmitido no canal do TRE Tocantins no YouTube.

Ao todo, 37 eleitos serão diplomados pela Justiça Eleitoral do Tocantins durante a cerimônia que habilita os candidatos eleitos à posse e exercício do mandato. Além da entrega dos diplomas ao governador e vice-governador eleitos, o evento prevê a diplomação de 24 deputados(as) estaduais, oito deputados(as) federais, senadora e seus dois suplentes.

Conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, a cerimônia terá no dispositivo de honra os membros da Corte do TRE-TO, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e OAB-TO.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA