Conecte-se Conosco
 

 

Tocantins

FIGUEIROPOLIS- Colégio Estadual Cândido Figueira recebe obras de reforma do Governo Estadual

Publicado

em

Em evento na unidades estadual de ensino a comunidade escolar do município celebrou as melhorias realizadas - (Fotos – Mari Rios/Governo do Tocantins)

FIGUEIROPOLIS-TO – A comunidade escolar do Colégio Estadual Cândido Figueira, primeira escola do município de Figueirópolis, região sul do Estado, recebeu repleta de entusiasmo a inauguração das obras de reforma.

O evento que contou com a participação de dirigentes da Seduc-TO e comunidade escolar, aconteceu na sexta-feira, 25.

Para a reforma foram investidos mais de R$ 393 mil em recursos do tesouro estadual – Fotos – Mari Rios/Governo do Tocantins

Dentre as melhorias estão uma nova pintura geral, adequação na cantina e mudança no paisagismo. O total de investimento foi de R$ 393.674, 26, em recursos do tesouro estadual.

O secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação, Edinho Fernandes, lembrou que investimentos foram destinados à infraestrutura das escolas e aos servidores. “Nos últimos meses estivemos focados nas unidades escolares para que possam ter melhores estruturas, mais ensino de qualidade e bem estar para os nossos alunos. E esta reforma é o exemplo desses investimentos na nossa gente e na educação. Porque estudar em um ambiente bem cuidado, confortável e agradável é ter também mais qualidade de ensino”, concluiu.

Edinho Fernandes destacou que os investimentos visam proporcionar espaços adequados e agradáveis, que colaborem para o processo ensino aprendizagem-(Fotos – Mari Rios/Governo do Tocantins)

A diretora do Colégio, Carolina Moreno, afirmou que a escola vem superando vários desafios estruturais. “Muito além de reformas no ambiente escolar, as adequações nos ajudam a motivar a equipe pedagógica e os nossos estudantes. Assim, podemos ter uma escola com índices melhores no Estado e nacionalmente”, pontuou

Comunidade Escolar
A unidade escolar, que tem este nome em homenagem ao primeiro morador do município, possui cerca de 370 estudantes matriculados do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, e também na educação de jovens e adultos (EJA), 2º segmento.

Para a professora Ulaine Queiroz este é um momento de alegria. “Dar mais esperança para uma educação transformadora, ânimo aos nossos estudantes e até mesmo para nós do pedagógico. Ter um ambiente melhor é ter estudantes e professores motivados”, afirmou.

A estudante do 9° ano do ensino fundamental, Heloísa Costa, lembrou que houve muita diferença estrutural na escola desde o início dos seus estudos na unidade. “Aqui a gente via uma escola com a estrutura ruim, não dava motivação nem para estudar direito. Agora tá bem melhor. Eu estou bem feliz”, completou.

A gestora Carolina Moreno destacou que as melhorias estruturais contribuirão para avanços nos indicadores educacionais – (Fotos – Mari Rios/Governo do Tocantins)

 

Histórico

O Colégio Estadual Cândido Figueira foi criado em 1969, com o objetivo de atender a demanda do município de Figueirópolis. Desde então o colégio tem sido referência, já tendo abrigado várias modalidades de ensino, desde o magistério, ensino fundamental I e hoje o ensino fundamental II.

Visita

Durante a passagem por Figueirópolis, a equipe da Educação visitou também o Colégio Estadual Alair Sena Conceição, onde conversou com a equipe escolar e ouviu demandas dos servidores.

A equipe da Educação também visitou o Colégio Estadual Alair Sena Conceição.

 

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA