Conecte-se Conosco
 

 

Política

Reconhecimento: militantes do PT serão homenageados com título de cidadão tocantinense

Publicado

em

Deputada Amália Santana fará homenagem especial a profissionais e militantes do Partido dos Trabalhadores do Estado no próximo dia 15

A deputada estadual, Amália Santana, concederá o título de Cidadão Tocantinense de forma especial aos profissionais e militantes do Partido dos Trabalhadores do Estado como reconhecimento de suas lutas em prol de causas sociais junto à toda população.

Os homenageados serão: Dr. Cleber  Mendes Mota, professor José Laureano Sobrinho Júnior, o ex- prefeito de Colinas, José Santana Neto e o ex-senador, Divino Donizeti Borges Nogueira.

A solenidade está marcada para o próximo dia 15, às 9 horas da manhã, no auditório da Assembleia Legislativa.

Segundo a deputada Amália Santana, o momento é digno às pessoas que representam a militância participativa comunitária do Partido dos Trabalhadores do Tocantins em defesa das causas político-sociais especificamente junto ao povo mais carente de todo Estado.

Perfis dos homenageados

Cleber Mendes Mota, 75 anos, médico, natural do Estado de Minas Gerais, chegou no então Paraiso Norte de Goiás em 1975 e há 32 anos é filiado ao Partido dos Trabalhadores. Já foi vereador, vice-prefeito e secretário de saúde na cidade. Doutor Cleber continua sendo uma grande liderança em defesa das causas sociais junto à população em geral.

O ex-prefeito de Colinas, José Santana Neto, goiano de Itaberaí, tem 58 anos, morador da cidade de Colinas, filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1986. Dentre outras funções públicas, Santana também foi vereador e candidato a outros cargos políticos no Estado e a sua militância é a mais presente de todas as suas lutas sociais.

O pernambucano, José Laureano Sobrinho Júnior, ou simplesmente, professor Júnior, é concursado da rede estadual de ensino desde 2003. Militante em defesa das políticas públicas, ele também já foi secretário estadual de esportes, vereador e presidente da Câmara da cidade de Colinas. Atualmente vem atuando na área empresarial e sempre militando junto ao Partido dos Trabalhadores.

Divino Donizeti Borges Nogueira, 67 anos, um mineiro, técnico agropecuário filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1983. Um dos políticos mais atuantes nas constantes militâncias do partido. Entre todas experiências, já foi secretário de governo, secretário de orçamento participativo e programas especiais da Prefeitura de Palmas, na gestão de Raul Filho. Donizete foi senador da República no período de fevereiro de 2015 a maio de 2016.

Texto: Maria do Carmo Ribeiro

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA