Conecte-se Conosco
 

 

Política

GESTÃO – Após fim da janela de filiações, prefeita Josi Nunes diz que foco é seguir trabalhando e comemora criação milhares de empregos e ampliação dos serviços na infraestrutura de Gurupi

Publicado

em

Prefeita Josi Nunes: “Temos todo o orgulho e satisfação de dizer que Gurupi está no caminho certo” - Foto – Arquivo

GURUPI-TO – Horas depois de finalizados prazos de filiação e janela partidária que modificaram o cenário político para o pleito de outubro deste ano, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, fez uma declaração importante nesta segunda-feira, 8. “Após a definição por Lei, nosso foco é o mesmo: seguir trabalhando e fazendo mais e mais por Gurupi”, afirmou.

A gestora comemorou o resultado da geração de mais de 4,2 mil empregos formais, de acordo com Caged, durante os três anos de sua gestão à frente da Prefeitura da Capital da Amizade.

“Como gestora e à frente da Prefeitura, tenho a responsabilidade de atuar também como indutora do crescimento socioeconômico da cidade. Temos facilitado a abertura de empresas, apoiado os empresários que aqui estão e os que querem vir para cá. Isso é cuidar de gente, ajudar a dar oportunidade de trabalho, de renda e emprego. É liberdade. É  a autonomia de cada trabalhador e trabalhadora de sustentar sua família graças ao seu abençoado emprego”, disse.  “Esta é mais uma atribuição da Prefeita, que cuida da cidade, da nossa gente, com atenção ao bem-estar e, pelos números, temos todo o orgulho e satisfação de dizer que Gurupi está no caminho certo”, complementou.

Os dados estão no mais recente levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). “Gurupi cada vez mais avança na abertura de empresas e empreendimentos. Com sua logística e localização fundamentais para o setor econômico, a cidade tem sido o foco do empreendedorismo do Estado”, disse a Prefeita.

A Prefeita destacou ainda que sua gestão deu um conceito de incentivo à cultura empreendedora no município. Ciente e atenta a este cenário econômico, a Chefe do Executivo Municipal citou a criação da Casa do Empreendedor, inaugurada em novembro de 2023, que disponibiliza diversos serviços para os empreendedores de como auxílio ao Microempreendedor Individual (MEI) na formalização do seus negócios, suporte para emissão de notas fiscais, outros serviços e documentos, além de que vem trabalhando para promover capacitações desses através de cursos no Centro de Especialização e Promoção Humana e também em parceria com o Sistema S. “Gurupi está no caminho certo do crescimento econômico e social”, finaliza Josi Nunes.

TENDÊNCIA