GURUPI-TO – Um dos maiores articuladores para que o Sul do Tocantins, não fique atrás de outras regiões nos investimentos do governo Wanderley Barbosa em 2022, o 1º suplente de deputado Estadual da coligação “Renova Tocantins” Gutierres Torquato (PDT) deve voltar à Assembleia Legislativa (Aleto) na próxima semana.
O pedetista ocupará a vaga do deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos), que deve tirar licença. O político de Gurupi já passou pelo Parlamento de 16 de fevereiro a 26 de abril deste ano para substituir Ricardo Ayres (Republicanos), que no período esteve à frente da Secretaria Extraordinária de Parceria Público-Privada.
Gutierres foi peça chave para que as obras da rodovia TO-365 no trecho entre Gurupi e o Trevo do Praia fosse retomada pela Agencia de Transportes do Governo do Tocantins.
“Temos a reponsabilidade de trabalhar pela comunidade, em conjunto com os demais deputados. Vamos trazer questões que vão contribuir para o desenvolvimento da região Sul e do Estado do Tocantins. Nosso papel é ter cuidado com a nossa região. Serei novamente um instrumento para debatermos o que for de interesse do Estado. Não me faltará vontade de trabalhar pelo nosso povo na Assembleia Legislativa”, afirmou Torquato.
Gutierres recebeu 13.874 votos para deputado estadual na eleição de 2018, ficando na 17ª posição entre os 24 parlamentares e não foi empossado como titular, por causa da legenda.