Conecte-se Conosco
   

Notícias

Governo do Tocantins paga valores relativos ao piso da enfermagem repassados pela União na segunda-feira, 25

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Administração e da Saúde, emitiu nota na tarde desta sexta-feira, 22, aos sindicatos SINTRAS-TO, SETO e SEET garantindo que está em processamento de uma folha complementar relativa ao repasse dos valores do piso salarial da enfermagem, feito pelo Governo Federal. E que o pagamento do complemento do piso salarial da enfermagem estará na conta nesta segunda-feira, 25.

As entidades sindicais informam que os valores serão depositados sem descontar o percentual da contribuição patronal previdenciária. “Foi uma das nossas reivindicações encaminhadas no ofício conjunto de n° 221/2023, o governo entendeu a ilegalidade do desconto e atendeu o pedido dos sindicatos. Seria 22% a menos nos valores a receber”, ressalta o presidente do Sintras, Manoel Miranda.

Orientamos que os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares procurem seus sindicatos de base e de representação para sanar dúvidas.

Confira na íntegra a nota do governo

Governo do Tocantins paga valores relativos ao piso da enfermagem repassados pela União

As secretarias de Estado da Administração e da Saúde informam que foi enviada nesta sexta-feira, 22, para processamento, uma folha complementar relativa ao repasse dos valores do piso salarial da enfermagem, feito pelo Governo Federal, que estará disponível nas contas na próxima segunda-feira, 25. Estão sendo contemplados 3.158 servidores com esses valores, que correspondem exatamente aos enviados pelo Ministério da Saúde para o Estado do Tocantins.

O repasse do Governo Federal não corresponde ao total necessário para o cumprimento integral do piso. Entretanto, o governador Wanderlei Barbosa fez questão de reafirmar seu compromisso com os profissionais de Saúde, garantindo que continuará empenhado em cobrar, do Ministério da Saúde, os valores necessários para pagamento do piso salarial, conforme foi aprovado pelo Congresso Nacional.

O Governo não efetuou qualquer desconto nos valores referentes às obrigações estaduais, ou seja, os valores repassados são os mesmos que foram definidos pelo Ministério da Saúde, sendo inclusive identificados individualmente pelo CPF de cada servidor.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA