PALMAS/ASSEMBLEIA – – No dia 29 de março deste ano, o deputado Estadual Gutierres Torquato (PDT) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando o adicional de insalubridade para os profissionais da saúde que trabalham através de regime de contrato com o Governo do Estado. Tendo em vista que estes são expostos a condições perigosas no exercício de suas atividades no dia a dia.
Estes profissionais não recebiam a indenização porque em outubro de 2021 foi realizada uma auditoria que apontou que o pagamento da insalubridade aos profissionais da saúde em regime de contrato era supostamente indevido e prejudicou esta classe que se arriscam diariamente e deve ser reconhecida e valorizada.
“Os nossos profissionais da saúde não medem esforços para fazer o seu trabalho com excelência e cuidar da nossa gente, por isso, nós devemos reconhecer e buscar que estes recebam todas as indenizações devidas”, destaca Gutierres.
O Governo do Estado do Tocantins informou que o adicional de insalubridade dos profissionais da saúde que exercem a sua função em regime de contrato será pago novamente, bem como, o adicional noturno.
CONFIRA PROJETO LEI