Conecte-se Conosco
   

Municípios

Cidadão de Formoso do Araguaia protocola na Câmara pedido de “impeachment” mandato do prefeito mais novo do Tocantins, Heno Rodrigues e do vice Kawe

Publicado

em

Estopi da atual crise na Prefeitura de Formoso do Araguaia, foi operação Rota Dubai, quando prefeito e vice foram alvos de busca e apreensão, e acabaram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

LEIA INTEGRA DENUNCIA  – Cansado de tanta “bandalheira”, o empresário José Luís Venâncio Corrêa  de Formoso do Araguaia entrou na segunda-feira (26/02) com um pedido de cassação dos mandatos do prefeito do município, Heno Rodrigues festejado em 2020 por ser o gestor mais novo do Tocantins e do vice-prefeito, Israel Borges.

O pedido foi protocolado na Câmara de Vereadores e cita supostos crimes de responsabilidade, organização criminosa e lavagem de capitais, fatos investigados pela Polícia Federal na operação Rota Dubai, quando prefeito e vice foram alvos de busca e apreensão, e acabaram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A representação, com mais de 20 páginas, narra de forma minuciosa os fatos investigados pela PF e teria sido elaborada com o suporte de um escritório de advocacia de Palmas.

As suspeitas de corrupção recaem sobre os recursos do transporte escolar. Segundo a PF, as rotas foram divididas entre agentes públicos, beneficiando diretamente o prefeito e o vice. Veja trecho do relatório da investigação.

Prefeito de Formoso do Araguaia, o jovem Heno Rodrigues, realiza uma das gestões mais conturbadas de todo o Estado do Tocantins.

DENUNCIA

Após a narração dos supostos crimes, o autor do pedido de cassação pede o “recebimento, admissibilidade e processamento da representação pelo Plenário da Câmara Municipal de Formoso do Araguaia, na primeira sessão ordinária posterior ao protocolo. Após a admissão pelo Plenário da Câmara, requer a devida constituição de Comissão Processante e demais providências cabíveis, bem como posterior intimação do prefeito Heno Rodrigues da Silva e do vice-prefeito, Israel Borges Nunes, para, querendo, apresentarem defesa prévia […]. No mérito, requer seja reconhecida as infrações políticas descritas na denúncia, estampadas no decreto 201/67, e, após regular tramitação, delibere a Comissão Permanente Processante pelo prosseguimento e procedência da Representação, sendo confeccionado o Parecer apropriado para a declaração da perda de mandato […]”, diz um trecho do pedido protocolado.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA