Conecte-se Conosco
   

Brasil

BRASILLIA – Carlos Lupi PDT, é anunciado para o Ministério da Previdência; do mesmo partido de Lupi Vice Governador do TO Laurez Moreira destaca experiência e conhecimento na área do novo ministro

Publicado

em

Amigo e aliado politico do presidente nacional do PDT; vice governador eleito Laurez Moreira elogiou a indicação do presidente e destacou qualidades de Lupi para ser um excelente Ministro da Previdência Social.

BRASILIA-DF – O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, será o novo ministro da Previdência Social.

A indicação repercutiu bem no Estado do Tocantins, com o vice-governador eleito do Tocantins Laurez Moreira e presidente estadual do PDT aprovando a indicação de Lupi e elogiando o nome para ser o novo ministro da Previdência Social. “É uma área que ele conhece e domina bem”.

Laurez Moreira enfatizou que Carlos Lupi é um nome que tem todas as condições de fazer um belo trabalho a frente do Ministério da Previdência Social. “Tem experiência, já foi Ministro do Trabalho, então é uma área que ele conhece e domina bem. Temos plena convicção que ele vai contribuir muito com esse ministério tão importante na vida das pessoas e do Brasil”.

O Ministério da Previdência é o responsável pela administração dos regimes público (RGPS) e privado (INSS) de previdência social.

A previdência engloba tanto as aposentadorias e pensões quanto benefícios previdenciários como auxílio invalidez e salário-maternidade.

Lupi ao lado de Lula, destaca que analisando informações preliminares, concluiu que o cenário é de “terra arrasada”: falta recurso, pessoal, informatização e as filas para os benefícios são enormes.

Perfil

Carlos Roberto Lupi já exerceu o cargo de Ministro do Trabalho e Emprego durante o segundo governo Lula e o primeiro ano do governo Dilma Rousseff.

Foi, ainda, secretário de Transportes da prefeitura do Rio de Janeiro, deputado federal e primeiro suplente do ex-senador Saturnino Braga.

Quando Leonel Brizola morreu, Lupi assumiu a presidência do PDT em 2004 – cargo para o qual vem se reelegendo desde então.

TENDÊNCIA