Conecte-se Conosco
 
 

Tocantins

Wanderlei decreta luto em todo o Tocantins após tragédia em Almas e determina apoio total as vitimas e familiares

Publicado

em

PALMAS-TO – A tragédia que deixou 12 mortos, envolvendo um veículo da saúde e uma carreta, abalou a população do Tocantins, na noite desta quarta-feira (25/01). As vítimas estavam retornando de Palmas para a cidade de Almas, no sudeste do estado, quando ocorreu o acidente de trânsito, uma batida de frente.

O governador Wanderlei Barbosa afirmou que, ao tomar conhecimento da tragédia, determinou, de forma imediata, o deslocamento das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Saúde e Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), bem como todo o aparato estadual necessário para prestar socorro às vítimas e assistência às famílias que perderam seus entes queridos.

Ao tomar conhecimento, da tragédia envolvendo a van de passageiros que retornavam de Palmas para a cidade de Almas, na noite desta quarta-feira, 25, determinei, de forma imediata, deslocamento das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Saúde e Setas, bem como todo o aparato estadual necessário para prestar socorro às vítimas e assistência às famílias que perderam seus entes queridos.
Neste momento de dor e consternação me enluto com a população de Almas e do Tocantins, em especial àqueles que perderam os seus familiares e amigos.
Ainda nesta quita-feira, 26, estarei pessoalmente na cidade de Almas para prestar solidariedade às famílias e amigos das vítimas e acompanhar o trabalho de nossas equipes.
Decreto a partir desta quinta-feira, 26, luto oficial de três dias em todo o Estado do Tocantins.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins.

ENTENDA

Os 12 mortos no trágico acidente na TO-280, próximo a Natividade, retornavam de atendimento médico em Palmas. A van bateu de frente com um caminhão. Entre as vítimas estão quatro homens, sete mulheres e um bebê que morreram no local da batida. Dois homens foram levados com vida para hospitais de Natividade e Porto Nacional com fraturas.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados, mas todos são moradores de Almas, cidade que fica a cerca de 290 km da capital.

Testemunhas disseram à Polícia Militar que o caminhão teria tentado fazer uma ultrapassagem quando bateu de frente com a van que estava na faixa contrária.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

TENDÊNCIA