Conecte-se Conosco
 

 

Tocantins

UnirG recebe da Prefeitura de Paraíso área de 100 mil m² para a construção da nova sede

Publicado

em

PARAISO TO – Na quarta-feira, 07, representantes da Fundação UnirG e da Universidade de Gurupi – UnirG, participaram da entrega de parte da área para o início da construção da nova sede do campus em Paraíso do Tocantins (TO).

A solenidade de assinatura da escritura faz parte do cumprimento do acordo firmado com a Prefeitura Municipal, em 2019, que prometeu disponibilizar um espaço de 100 mil m² para as novas instalações da Universidade.

O evento ocorreu no gabinete do prefeito da cidade, Celso Soares Rêgo Morais. Entre os presentes estavam o presidente da Fundação UnirG, Thiago Piñeiro Miranda, a reitora, Drª Sara Falcão, além de autoridades locais. A concessão contou ainda com o apoio dos vereadores da cidade.

O terreno doado é uma área urbana constituída no loteamento Jardim Limeira, medindo mais de 18.100 m², sendo parte do acordo firmado, que totalizará 100 mil m². O imóvel cedido está avaliado em quase R$ 470 mil.

Segundo Thiago Miranda, o prédio que foi doado em 2019, já não comporta o curso de Medicina, devido ao aumento das turmas. “É muito importante para nós essa entrega, pois precisamos dar andamento a construção da nova sede. Atualmente as turmas estão abrigadas em três prédios e essa área irá proporcionar a centralização das atividades em um único local. Além do campus I, temos ainda outras duas unidades que são realizadas as aulas teóricas de Medicina”, disse.

Feliz com a parceria com a UNIRG Prefeitura de Paraiso do Tocantins, deseja amplia-la Campus no município.

O presidente acrescentou ainda a importância para a UnirG o cumprimento dessa etapa. “Esse é o momento ideal, no qual a Instituição se consolida ainda mais no Município. Esta semana, membros do Conselho Estadual de Educação visitam nossas instalações, o que permitirá a implantação na cidade da abertura de mais seis novos cursos”.  Além de Medicina, a UnirG também contará com a oferta dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Jornalismo, Letras e Pedagogia.

Para a reitora, o momento solene é de suma importância para a expansão da UnirG, pois a Prefeitura de Paraíso tem cumprido as etapas do que foi prometido, desde quando a Instituição se instalou na cidade.

“O espaço que temos já não é suficiente e com a área possibilitará a instalação de novos cursos. Estamos muito felizes e fica o nosso agradecimento ao poder legislativo e executivo da cidade, pela contribuição e colaboração para o crescimento da UnirG que vem fazendo a diferença em Paraíso”, ressaltou Sara Falcão.

“É com muita satisfação que assinamos a escritura de uma área doada através de um Projeto de Lei, junto à Câmara de Vereadores de Paraíso e à Prefeitura de Gestão Municipal. Há algum tempo nós estávamos negociando e pleiteando essa área, aprovamos esse projeto na Câmara e conseguimos a doação. Agora a UnirG tem a liberdade de estar pleiteando recursos para construir o campus definitivo da Universidade aqui na nossa cidade”, finalizou o prefeito, Celso Morais.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA