Conecte-se Conosco
 

 

Tocantins

SINTRAS-TO comemora 33 anos em luta dos trabalhadores em Saúde

Publicado

em

TOCANTINS – Nesta sexta-feira (27), comemora 33 anos do Sintras-TO (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins) a maior estrutura sindical do Estado do Tocantins, seja em infraestrutura ou vitorias para os trabalhadores da saúde do Estado e município.

O sindicato que possui nove sedes regionais para melhor atender seus filiados de Norte a Sul do Estado, acolhe seus filiados nos atendimentos administrativos e jurídicos, serviços de hospedagens nas regionais e ainda momentos de lazer nos Clubes sociais do Sintras em Palmas, Araguaina e Miracema.

Entre as grandes conquistas atual está a lei 2.670/2012 que trata do Plano de Cargo Carreira e Salários do estado e municípios que dispõe sobre as progressões, Insalubridade, adicional noturno. Também a Medida Provisória que trata da regulamentação dos plantões. Ainda as negociações em torno da medida provisória nº 27 de 2021 que trata da cobrança indevida da insalubridade em gozo de férias e data-base anualmente.

O presidente do Sintras-TO enfermeiro Manoel Miranda, destaca o esforço de todos para o crescimento do sindicato, desde os fundadores, a diretoria atual que juntos trabalham com o mesmo propósito. “Hoje parabenizo a todos que de alguma forma contribuem e contribuíram para o crescimento

Presidente do Sintras-TO enfermeiro Manoel Miranda, destaca o esforço de todos para o crescimento do sindicato.

e o fortalecimento deste sindicato para que até hoje continue com a missão de defender os direitos dos profissionais que tanto se doam pelo próximo. Me orgulho em fazer parte desta família Sintras”, disse.

 

HISTORIA DE LUTA – 33 ANOS SINTRAS-TO

 

Os 33 anos de SINTRAS traz uma composição de embates, lutas, conquistas, fortalecimentos e de vitórias significativas desde os 27 de maio de 1989.

Nesta data nascia a maior entidade na defesa do trabalhador e servidor da saúde com sede no município de Miracema, em menos de um ano da Constituição do Estado do Tocantins e sete dias após a criação da Capital Palmas. Pelo esforço de um valoroso grupo de profissionais que desejavam a existência de uma entidade que lutasse em defesa dos direitos da classe.

Ao longo destes anos a história desta entidade vem sendo registrada por lutas com greves, negociações, debates, audiências públicas, busca de apoio de representantes da categoria na esfera executiva, legislativa e judiciária. Tudo para garantir os direitos dos profissionais da saúde seja do setor público, seja do setor privado.

E ainda para dar voz a estes guerreiros da saúde, o Sintras é parte no Conselho Estadual da Saúde;  Conselho municipal de Saúde; Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda (CETER); Comissão Estadual Permanentes de Integração Ensino-Serviço (CIES); Mesa Permanente de Negociação do SUS;  Câmara Técnica de Revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da saúde; Câmara Técnica de Análise e Solução dos Passivos e Retroativos; Central Única dos Trabalhadores; Senac e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS).

CONQUISTAS

Entre as grandes conquistas está a lei 2.670/2012 que trata do Plano de Cargo Carreira e Salários do estado e municípios que dispõe sobre as progressões, Insalubridade, adicional noturno. Também a Medida Provisória que trata da regulamentação dos plantões. Ainda as negociações em torno da medida provisória nº 27 de 2021 que trata da cobrança indevida da insalubridade em gozo de férias e data-base anualmente.

Focando nas necessidades dos profissionais e com seu bem-estar social o sindicato acolhe seus filiados nos atendimentos administrativos e jurídicos tratando das demandas laborais; e nas 9 sedes regionais com serviços de hospedagens e com momentos de lazer nos clubes sociais de Palmas, Araguaina e Miracema.

Neste dia o atual presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, eleva o esforço de todos, dos fundadores do sindicato e de toda a diretoria atual que juntos trabalham com o mesmo propósito. “Hoje parabenizo a todos que de alguma forma contribuem e contribuíram para o crescimento e o fortalecimento deste sindicato para que até hoje continue com a missão de defender os direitos dos profissionais que tanto se doam pelo próximo. Me orgulho em fazer parte desta família Sintras”, disse.

Parabéns família Sintras!

Parabéns filiados!

Parabéns diretoria!

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA