Conecte-se Conosco
 

 

Tocantins

Projeto Força Mulher está com inscrições abertas em Palmas

Publicado

em

São ofertadas oficinas nas áreas de alimentação, beleza, corte e costura, refrigeração e construção civil

PALMAS-TO – Com sucesso comprovado no fomento ao empreendedorismo feminino e independência financeira, o Sebrae Tocantins está com inscrições abertas e gratuitas para o projeto Força Mulher no município de Palmas.

Nesta primeira fase, as participantes podem escolher a área de qualificação, por meio de oficinas sócio profissionalizantes. A capacitação contempla ainda cursos sobre a gestão, empreendedorismo e a formalização de um pequeno negócio.

Para participar, a mulher deve comparecer a um dos sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e manifestar interesse para receber as instruções necessárias e efetivar a inscrição.

Segundo o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, o projeto, além de impulsionar o empreendedorismo, ajuda as participantes a desenvolverem habilidades que, às vezes, nem elas conheciam. “O projeto também tem como proposta levantar a autoestima dessas mulheres ao sonharem que podem conquistar sua liberdade financeira. Nós acreditamos no impacto deste projeto e agora estamos vendo o grande acerto que foi. Seguiremos oferecendo um cenário cada vez mais favorável às empreendedoras”, frisa.

Erislene Vieira, diretora de Proteção Social Básica dos CRAS de Palmas, destaca que a parceria com o Sebrae na execução do projeto é fundamental para a melhora financeira das mulheres assistidas. “Vidas estão sendo transformadas com o Força Mulher e a adesão tem sido cada vez mais satisfatória, porque elas sabem que encontram no projeto uma ajuda que vai desde a capacitação até à inserção no mercado de trabalho”, pontua.


Força Mulher

Como alternativa para vencer a crise econômica agravada pela pandemia, o Sebrae idealizou, em 2021, o projeto Força Mulher que é aplicado de forma vinculada ao Programa Cidade Empreendedora, que tem por objetivo a transformação do município com foco na criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios nos municípios.  Desde então, já foram mais de 1,3 mil mulheres formadas e equipadas com kits profissionais.

O objetivo geral do Força Mulher é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios. O projeto tem parceria em 98 municípios do Tocantins com as Prefeituras Municipais, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e conta com o apoio do Sistema Fieto/Senai, Sistema Fecomércio/Senac, Sistema Faet/Senar.

Confira as oficinas disponíveis

Alimentação – Lucre com Sabor
1- Bolos, doces e Salgados
2- Drinks, Petiscos e Sanduíches
3- Pães, Pizzas e Cupcakes

Beleza – Inove na Beleza
1 – Cabelos
2 – Unha em Gel
3 – Cuidados com a Pele

Corte e Costura – Mulher é Arte
1- Noções de Corte e Costura
2- Patchwork

Construção Civil – Mulher em Ação
1 – Assentadora de Porcelanato
2 – Instalação de Ar Condicionado
3 – Pedreira de Acabamento
4- Pintora de Obras
5 – Instaladora Elétrica  (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA