Conecte-se Conosco
 

 

Tocantins

TO – Laurez Moreira escreve mais um capitulo na história politica de Gurupi ao entrar para chapa mais competitiva das eleições com Wanderlei e Dorinha

Publicado

em

TOCANTINS – Hoje (quarta-feira 27) em Gurupi, mais um capitulo da rica historia politica do município estará sendo escrita.

Com a chegada de Laurez Moreira, a chapa majoritária mais competitiva das eleições de 02 de outubro, em um grande evento que acontece logo mais as 19h no clube da Caixa.

Laurez que vai ocupará a vaga de candidato a vice governador, pode levar o município, a retomar o prestigio de outras épocas, dado ao alinhamento e confiança mutua entre Moreira, o pré-candidato a governador Wanderlei Barbosa e a pré-candidata ao Senado Dorinha Seabra.

FICHA LIMPA – QUEM É LAUREZ MOREIRA, ESSE POLITICO QUE AINDA EMPOLGA OS ELEITORES

Um dos fatos que chama atenção é que, embora tenha exercido tantas funções importantes em sua extensa carreira politica, o sertanejo que nasceu na zona rural de Dueré há 65 anos, não responde e jamais respondeu a um processo sequer. Um ficha limpa por excelência.

Laurez é o atual presidente do PDT-TO, um tocantinense raiz, com mais de 30 anos de vida pública, tendo sido vereador; presidente de Câmara; deputado estadual por três vezes; deputado federal por dois mandatos; secretário de estado; e prefeito de Gurupi por duas vezes seguidas, com uma administração que chegou a 95% de aprovação. Nessa época, Laurez recebeu, por duas vezes, o prêmio de Prefeito Empreendedor, reconhecido pelo Sebrae, sendo que um deles em nível nacional.

Laurez Moreira iniciou a carreira política em 1982, ao se eleger vereador na sua cidade natal, a pequena Dueré, no vale do Araguaia. Foi três vezes deputado estadual e duas vezes deputado federal, além de prefeito reeleito de Gurupi. A boa gestão à frente do Executivo da terceira maior cidade do Estado, seu modo conciliador de fazer politica, o projetou entre as maiores lideranças do Estado.

 

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA