Conecte-se Conosco
   

Política

Em Gurupi, Polícia Civil recupera caminhão e carga de carne roubados em Couto Magalhães

Publicado

em

Na madrugada da terça-feira, 4, policiais civis da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC -Gurupi), deflagraram, naquela cidade uma operação policial que culminou na recuperação de um caminhão, que havia sido roubado em Couto Magalhães horas antes com toda a carga de carne que o veículo transportava.

Coordenada pelo delegado regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, titular da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, a ação foi desencadeada depois que as equipes da unidade receberam informações da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC – Guaraí) de que um caminhão roubado estaria escondido em um galpão, em Gurupi.

As informações apuradas pela Polícia Civil também revelaram que o motorista que conduzia o veículo, foi abordado enquanto dormia em um posto de combustíveis, na cidade de Couto Magalhães, e feito refém no momento em que indivíduos roubavam o caminhão que estava estava carregado de carne.

A vítima foi obrigada a seguir com os criminosos até a cidade de Guaraí, onde foi amarrada em uma árvore, em uma região de mata. Pouco tempo depois, o motorista conseguiu se soltar e avisou a Polícia. Diante dos fatos, as equipes da 8ª DEIC, mediante compartilhamento de informações com a 5ª DEIC, passaram a diligenciar e, pouco depois da meia-noite, localizaram o caminhão escondido em um galpão, localizado no Setor Waldir Lins.

As placas originais do veículo já haviam sido substituídas por outras clonadas e já tinha sido iniciado o processo de adulteração dos sinais indicadores nos vidros do veículo. Deste modo, o veículo e toda sua carga de carne foram apreendidos e apresentados na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde foram realizadas as providências legais cabíveis.

O proprietário do galpão alegou que tinha alugado o imóvel para um terceiro, o qual não foi encontrado. As investigações serão intensificadas a fim de que a Polícia Civil possa identificar e localizar todos os envolvidos no roubo do caminhão e de sua carga, bem como, pelo sequestro do motorista do veículo.

Para o delegado Joadelson, a recuperação do caminhão e de sua carga são de extrema importância, tendo em vista a gravidade dos delitos praticados. “A pronta intervenção da Polícia Civil, por meio da 8ª DEIC, de Gurupi, possibilitou com que o caminhão e toda sua carga fossem recuperados, em menos de 24 horas. Agora, as investigações se concentrarão na identificação dos autores desse crime, para que eles possam ser responsabilizados como manda a lei”, disse.

TENDÊNCIA