FORMOSO ARAGUAIA-TO – Na noite desta sexta-feira (23) em Formoso do Araguaia, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), que estava na região em campanha, abordou o tema sem citar nominalmente a AIJE (Ação de Investigação Eleitoral, movida pelo candidato Irajá Abreu (PSD) contra ele pela suposta contratação irregular de servidores. (Confira no vídeo acima)
Ao lado do vice Laurez Moreira (PDT), do prefeito Heno Rodrigues, da candidata ao senado Professora Dorinha (UB), Wanderlei destaca que não vai demitir ninguém como quer a oposição, que o Estado tem á carência de servidores como 300 técnicos de enfermagem na saúde e mais 500 policiais que ele deverá chamar, após as eleições.
CONCURSO PUBLICOS
Wanderlei também anunciou que fará concursos públicos, para diversas áreas como, Segurança Pública, Educação e Saúde.
DEMISSÃO EM MASSA
“Querem que eu demita 16 mil pais de família, querem que eu demita os professores, as enfermeiras, as técnicas de enfermagem, nossas merendeiras e os nossos vigias. Ao invés disso, eu vou fazer os concursos públicos para que essas pessoas tenham a chance de se efetivar”,.
NENHUM PROCESSO EM 30 ANOS
Ainda sobre a AIJE, Wanderlei disse que em 35 anos de vida pública, nunca teve um processo, chegando a passar seu CPF para que os eleitores consultem a sua ficha.