Conecte-se Conosco
 

 

Política

Confira lista dos 5.242 aprovados no concurso da SEDUC-TO divulgado pela FGV e Governo TO

Publicado

em

O Governo do Tocantins, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Administração (Secad), divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 30, o resultado definitivo da Perícia Médica e o resultado final do concurso da Educação. O certame é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE).

As informações também estão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca realizadora do certame, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to.

A convocação dos aprovados está prevista para ser realizada após o final deste ano letivo e será conduzida pela Secretaria da Administração, que irá orientar os novos servidores sobre os detalhes operacionais da posse, que será digital, incluindo a documentação necessária, procedimentos on-line e suporte técnico.

A Secad ressalta que a posse digital é pioneira e visa facilitar a logística para os novos servidores, especialmente para aqueles que residem em outros estados brasileiros, buscando eliminar barreiras geográficas, proporcionando uma experiência mais ágil e eficaz.

A formação e o início dos trabalhos para os novos professores da rede estadual de educação estão previstos para o mês de janeiro de 2024.

O Governador Wanderlei Barbosa afirmou que o certame é uma das grandes ações do seu governo. “Esse concurso era aguardado há muito tempo e está sendo concretizado na nossa gestão, o que representa o compromisso com esses profissionais tão importantes para a formação dos nossos estudantes. Essa é, sem dúvida, uma das maiores conquistas realizadas este ano. Parabéns a todos os aprovados”.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, reforçou o compromisso do Governo do Tocantins com a educação tocantinense. “Essa é mais uma ação do PROFE e que representa o compromisso dessa gestão com a valorização dos servidores. Esses novos professores vão colaborar para que o estado do Tocantins seja destaque e oferte ainda mais um ensino de qualidade. Que os novos servidores sejam bem-vindos e, juntos, vamos construir uma educação transformadora”.

O secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, parabeniza os aprovados e ressalta o compromisso da gestão atual com a realização do certame. “Parabenizo os candidatos que lograram êxito no concurso e que em breve passarão a integrar o quadro de servidores públicos do Estado, por meio da nomeação e procedimentos de posse. Em função do não alcance de notas e requisitos mínimos, o quantitativo total de vagas não foi preenchido. Agradecemos a todos os participantes e contamos com o empenho dos selecionados para fortalecer a educação em nosso Estado”.

Concurso da Educação

Aguardado há mais de 14 anos, o concurso ofertou 5.242 vagas para o provimento dos cargos de professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional e professor da educação básica e coordenador pedagógico na educação indígena.

O certame contou com um total de 35.986 inscritos para preenchimento de 5.242 vagas. As provas foram aplicadas no dia 11 de junho. Atualmente, com o reajuste de 11%, somado à data-base de 5,93%, a remuneração inicial para os aprovados é de R$ 5.674,35.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA