Conecte-se Conosco
   

Política

ELEIÇÕES – Com 55% Eduardo Fortes lidera disputa pela Prefeitura de Gurupi com larga vantagem, diz pesquisa IPEX; Josi Nunes em 2º com 25% e Cristiano Pisoni alcançou 6%

Publicado

em

Pesquisa IPEX registrada mostra deputado Estadual com larga vantagem de 30 pontos percentuais sobre a prefeita Josi Nunes (UB)

GURUPI-TO – Primeira pesquisa registrada no TSE com eleitores de Gurupi mostra que o deputado Estadual Eduardo Fortes (PSD) com 55% das intenções de votos, tem uma larga vantagem de 30 pontos contra sua principal adversária a prefeita Josi Nunes que busca a reeleição e que alcançou 25% na pesquisa realizada pelo Instituto IPEX. O empresário Cristiano Pisoni (PSDB) ficou em 3º com 6%.

A pesquisa na modalidade ESTIMULADA apontou ainda que os indecisos são 6%, brancos e nulos 5% e não responderam 3%.

ESPONTÂNEA 

O cenário não muda muito na pesquisa espontânea, onde Eduardo Fortes aparece com 51%Josi Nunes com 24% e Cristiano Pisone com 5%, indecisos 7%, brancos e nulos 7%, não responderam 6%.

REJEIÇÃO 

O Instituto IPEX perguntou, também, se a eleição fosse hoje em quem a população não votaria. Nesse cenário, o pré-candidato Eduardo Fortes tem mais um cenário favorável sendo o menos rejeitado pelos eleitores gurupienses com 8%. A candidata Josi Nunes está com 33% de rejeição e Cristiano Pisoni aparece com 39% de rejeição; indecisos 7%, brancos e nulos 7% e não responderam 6%.

As entrevistas ocorreram entre os dias 16, 17 e 18 de maio de 2024. Pesquisa com margem de confiança de 95% e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. O número do registro no TSE/TRE é TO-04898/2024.

BAIRROS PESQUISADOS

O Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX), realizou pesquisa de intenção de votos nas seguintes localidades: Setor Sol Nascente, Parque Das Acácias, Jardim Eldorado, Setor Pedroso, Setor Medeiros e Setor Jardim dos Buritis, Vila São José, Alto da Boa Vista, Jardim Sevilha e Saída para Peixe, Setor III ¿ Região Norte: Vila Nova, Aeroporto, Jardim dos Buritis, Região abaixo da rua 13 até o Córrego Pouso do Meio, Vila Guaracy, Nova Fronteira, Malvinas, Casego, União e Primavera, Rua 13 e Avenida Beira Rio e, entre a BR 153 e a Avenida Guaporé.

O estatístico responsável é João Soares de Araújo Neto, com registro no Conselho Regional de Estatística – CONRE 6892.  A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, sob o número: TO-04898/2024 e ouviu 780 entrevistados.

TENDÊNCIA