Conecte-se Conosco
   

Policial

Seciju realiza 4ª turma do Curso de Escolta Armada de Alto Risco e Hospitalar para policiais penais da região sul

Publicado

em

A capacitação contempla 32 policiais penais das unidades de Formoso do Araguaia, Gurupi, Cariri e Talismã – Créditos: Divulgação/Governo do Tocantins)

Visando aperfeiçoar o trabalho executado pelos policiais penais da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), a Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (Esgepen) está realizando, nesta semana, a 4ª turma do Curso de Escolta Armada de Alto Risco e Hospitalar, em Gurupi.

Com um total de 32 alunos, o treinamento iniciou na segunda-feira, 21, e segue até o dia 26, contemplando policiais penais da Região Operacional VI, composta pelas unidades penais de Formoso do Araguaia, Gurupi, Cariri e Talismã.

“O Curso é de suma importância para atender e cumprir os requisitos legais, uniformizar e alinhar todos procedimentos de escolta nas unidades penais do estado e prestar um serviço de excelência à sociedade, visa dotar o policial de conhecimentos e técnicas que possibilitem a adoção de medidas preventivas e repressivas”, disse o policial penal Manoel de Souza que está participando da capacitação.

Sobre o curso

A capacitação tem uma carga horária de 60 horas e disponibilizou 150 vagas distribuídas em cinco turmas de 30 alunos para todo o estado, contemplando, prioritariamente, policiais que já atuam em escoltas ou grupos de escolta nas unidades penais de cada região operacional do Tocantins.

Segundo Marcos Porto, chefe da Unidade de Segurança Máxima de Cariri, onde a 4ª turma está ocorrendo, o curso é extremamente importante para execução dos trabalhos. “Temos a necessidade de aperfeiçoar os policiais aqui lotados para execução de quaisquer escoltas de forma organizada, profissional e segura, dado o nível de segurança máxima da Unidade”, enfatizou.

Escolta Armada de Alto Risco e Hospitalar

O treinamento tem como objetivo capacitar os policiais penais para prever, evitar e lidar com situações de risco referentes à escolta de custodiados. A 5ª turma ocorrerá em Palmas, em data posterior a ser definida, e contemplará policiais penais das Regiões Operacionais IV e V, compostas pelas unidades penais de Barrolândia, Paraíso, Miranorte, Miracema, Palmas e Porto Nacional.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

TENDÊNCIA