Conecte-se Conosco
 

 

Policial

Policiais Civis do Grupo de Operações Táticas Especiais recebem moção de aplauso na Câmara de Vereadores de Dianópolis

Publicado

em

DIANOPOLIS-TO – Como forma de agradecimento e retribuição aos relevantes serviços prestados pelo Grupo de Operação Táticas Especiais (GOTE) da Polícia Civil do Tocantins, no combate à criminalidade na cidade de Dianópolis e toda a região sudeste do Estado, na noite desta quinta-feira, 23, a Câmara de Vereadores de Dianópolis homenageou todos os integrantes da unidade tática com a outorga de uma moção de aplausos.

A homenagem foi proposta pelo vereador e presidente do parlamento municipal dianopolino, Weberly de Sousa Marques, mais conhecido como Manin do Zorra, e aprovada por unanimidade por todos os demais vereadores daquela casa de leis. Além dos homenageados, o evento contou com participação do delegado regional da 8ª Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis, Márcio Duarte Teixeira, demais delegados, agentes e escrivães que atuam nas diversas delegacias que compõem a regional, além de autoridades civis, militares, e populares.

Na ocasião, o vereador Manin do Zorra falou sobre a importância de conceder a homenagem ao GOTE. “Essa moção de aplauso é uma amostra de reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da sociedade dianopolina no combate ao crime organizado e na proteção das famílias de nossa cidade. Nada mais justo que homenagear aqueles que diuturnamente dedicam seus esforços no combate ao crime para nos manter seguros. Temos um Grupo Tático da Polícia Civil atento e vigilante, que nunca mediu esforços para garantir a paz e a tranquilidade em nossa cidade e região, haja vista o sem número de operações policiais por eles realizadas aqui em Dianópolis, e que resultaram na retirada de circulação de inúmeros criminosos, muitos deles de altíssima periculosidade”, disse o presidente.

“Para mim é motivo de muito orgulho poder presenciar essa linda homenagem de autoria do vereador Weberly e que nesta noite é entregue aos nobres policiais civis do GOTE, pelo empenho e dedicação desta tão importante e significativa unidade tática da Polícia Civil do Tocantins. Parabéns a todos os homenageados”, disse o delegado regional.

Para o diretor-geral do GOTE, Rildo Barreira, ser homenageado com a moção de aplauso é motivo de muito orgulho e satisfação. “É um momento de muita emoção para mim e todos os demais policiais civis do GOTE poder estar aqui hoje e receber essa moção de aplauso que muito nos honra e nos gratifica, pois temos consciência de que nosso trabalho enquanto policiais civis, está alcançando o objetivo maior que é prover segurança a toda a população de Dianópolis, por meio de ações estratégicas e efetivas, haja vista que a cidade faz está em uma região de divisa interestadual e por isso criminosos de outros estados, como Bahia e Goiás aqui, às vezes aportam para praticar delitos.”

“Recebo com muita humildade essa moção de aplauso concedida a mim e a todos os policiais civis do GOTE, na certeza de que as ações de combate e enfrentamento realizadas por nossa unidade tática a criminosos, tem resultado em um número expressivo de prisões de criminosos e apreensões de armas de fogo, bem como demais itens, o que traz mais segurança a toda a população de Dianópolis e região”, destacou o policial civil e instrutor e coordenador de operações do Gote, Ariston Ribeiro de Araújo.

O GOTE

O GOTE foi idealizado e criado no ano de 2004, pelo delegado João Luiz Pompeu de Pina, ou simplesmente Dr Pina, (in memorian). Formado por policiais altamente treinados e capacitados, possui como atribuições a intervenção e o enfrentamento a crimes de alta complexidade como roubo a bancos, sequestros, combate a organizações criminosas, controle de distúrbios urbanos e em unidades prisionais.

Atuando em todo o território tocantinense, os policiais civis que integram o GOTE também são treinados e variadas táticas investigativas e constantemente ministram cursos de instrução e utilização de armamento aos demais policiais civis de norte a sul do Tocantins.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA