Conecte-se Conosco
   

Notícias

TO ELEIÇÕES 2022 – Dimas e Irajá apostam no “tapetão” para um 2º turno, daqui há três anos

Publicado

em

As ações de investigação judicial eleitoral (AIJE) dos candidatos Ronaldo Dimas (PL) e Irajá Abreu (PSD) nos remete a um passado bem recente aqui no Estado, onde o perdedor nas eleições ao governo ajuíza várias ações contra o eventual ganhador das eleições de governador e com isso mantém acessa a chama da esperança de um segundo turno, via TSE.

Esse tipo de ação é do jogo, porém é uma dubiedade, dos dois candidatos que vem pregando que há 16 anos o Tocantins não tem um governador que termine o mandato e nem terminou as eleições e já temos duas AIJE contra o governador e candidato reeleição Wanderlei Barbosa.

Caso Barbosa ganhe, os candidatos que perderam, vão lançar a mão aos seus apoiadores, a esperança de um segundo turno, daqui há dois ou tres anos, é quando as ações devem ser julgadas pelo TSE, a ultima instancia onde deve parar as duas AIJE.

Aqui no Tocantins, até Ulisses Guimarães, teria que reaprender a fazer politica.

AIJE IRAJÁ ABREU

A Coligação O Futuro é pra Já, do candidato Irajá Abreu (PSD), ajuizou ação de investigação judicial eleitoral (Aije) no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, alegando prática de abuso de poder político por  contratação temporária de 16 mil pessoas em período que antecede as eleições.

AIJE DIMAS

Ronaldo Dimas |(PL) recorreu a Justiça Eleitoral destacando a contratação ilegal de quase três dezenas de influencers da rede Instagram para fazer propaganda do governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanas)

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA