Conecte-se Conosco
 

 

Notícias

Comunidade Barra da Aroeira receberá ação do Programa de Inclusão Sociopolítica das Comunidades Quilombolas, do TRE-TO

Publicado

em

A programação do evento conta com uma roda de conversa e atendimento itinerante ao eleitor

Com o propósito de efetivar de forma plena os direitos de cidadania dos povos quilombolas no estado, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) leva na próxima terça-feira, 5, atendimento itinerante aos moradores da comunidade quilombola Barra da Aroeira, localizada no município de Santa Tereza do Tocantins.

Clique no link abaixo e confira os detalhes:

A ação acontecerá na Escola Municipal Horácio José Rodrigues e faz parte do Programa de Inclusão Sociopolítica das Comunidades Quilombolas, projeto que busca fomentar o desenvolvimento da consciência política e levar informações acerca da efetividade do valor destes povos.

Programação

O coordenador-geral dos programas permanentes do TRE-TO, juiz ouvidor José Maria Lima, fará a abertura do evento, a partir das 9h da manhã. Mais tarde, uma roda de conversa será mediada pela coordenadora do Programa Permanente de Inclusão Sociopolítica das Comunidades Quilombolas, juíza eleitoral Aline Bailão Iglésias.

No bate-papo estarão a promotora de justiça do Ministério Público do Tocantins, Isabelle Rocha Valença Figueiredo, e o juiz eleitoral da 17ª Zona Eleitoral de Taguatinga, Jean Fernandes Barbosa de Castro.

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TO) também estará realizando treinamento de votação na urna eletrônica.

Atendimento

Das 8h às 18h, a 35ª ZE de Novo Acordo estará prestando serviços eleitorais como alistamento eleitoral (1º título), transferência de domicílio, revisão de dados e regularização do título.

Para receber atendimento, o eleitor deverá apresentar o título eleitoral, documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA