Conecte-se Conosco
 

 

Notícias

TO – Wanderlei abre 45% pontos sobre Dimas para Governo do Tocantins e 55% sobre Irajá e Mourão aponta pesquisa Fieto/Vetor

Publicado

em

Pesquisa mostra intenção de votos para os cargos de Governador do Tocantins e Senador da República

ELEIÇÕES 2022 – Na terceira rodada da pesquisa Fieto/Vetor o governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos) sobe e já aparece com 63% dos votos válidos contra 18% do segundo colocado, Ronaldo Dimas (PL), que caiu 1%; uma diferença abissal de 45% pontos mostra a nova pesquisa de intenções de votos divulgada nesta sexta-feira (30).

Na terceira colocação seguem empatados com 8% Irajá Abreu (PSD) e Paulo Mourão (PT), Coronel Ricardo (PMB) alcançou 2%, Luciano do Owsvaldo Cruz (DC) 1%, Karol Chaves (Psol) e Carmen Hannud (PCO) não pontuaram na pesquisa.

As entrevistas foram realizadas de 26 a 29 de setembro, com 95% de margem de confiança e 3 pontos percentuais 01895/2022 – Governador/Senador). A pesquisa foi encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e TV Jovem/Record Tocantins ao Instituto Vetor.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, quando é perguntado em quem o eleitor votaria para governador se a eleição fosse naquele dia, sem apresentação de nomes, Wanderlei acumula 49% e Dimas, 14%. Irajá e Paulo Mourão têm 6% cada. Já Luciano do Owsvaldo Cruz e Coronel Ricardo (PMB) tem 1%. Os demais não pontuam.

Pesquisa estimulada

Na estimulada, quando são apresentados os candidatos e perguntado em quem o eleitor votaria se a eleição fosse naquele dia, Wanderlei subiu para 53% e Dimas caiu e ficou com 15%, Irajá e Paulo Mourão têm 7% cada. Coronel Ricardo (PMB) com 2%, Luciano, Karol Chaves e Carmen Hannud não pontuaram.

TENDÊNCIA