Conecte-se Conosco
 

 

Municípios

Sintras-TO requer ao governador Wanderlei Barbosa que estenda aos aposentados do Igeprev que ganham até 2 salários auxílio-alimentação de R$ 300

Publicado

em

O Sintras-TO (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins) reivindica ao Governador Wanderlei Barbosa, o auxílio-alimentação para os servidores do quadro do Igeprev.

A entidade sindical destaca que muitos percebem sua aposentadoria pouco mais de 1 salário mínimo. Que é um dos requisitos do projeto de Lei do governo estadual enviado para apreciação da Assembleia Legislativa do Tocantins, propondo o pagamento do benefício aos servidores concursados e contratados no valor de R$ 300,00.

O presidente da entidade, Manoel Pereira de Miranda, justifica que diversos servidores inativos percebem o valor da aposentadoria menor do exigido na propositura da gestão estadual atestando que também precisam do auxílio. “Eles necessitam igual ou até mais que os ativos para subsidiar as despesas com alimentação, remédio, além de proporcionar melhores condições e qualidade de vida aos servidores aposentados”, destacou Miranda.

Conforme a proposta do Governador Wanderlei Barbosa terão direito os servidores que recebem até dois salários mínimos e o benefício entra em vigor a partir de janeiro de 2024.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA