Conecte-se Conosco
 

 

Municípios

GURUPI – Serviços de gradeação de terras na zona rural é solicitada pelo vereador Valdônio Rodrigues

Publicado

em

"Quando a terra recebe essa preparação, torna-se mais fácil o cultivo”, disse Valdônio Rodrigues, entusiasmado com o pedido para que seja atendido o quanto antes.

GURUPI-TO – No intuito de atender as demandas dos proprietários da zona rural do município de Gurupi, o vereador Valdônio Rodrigues (PSB) reiterou em sessão ordinária da segunda-feira, 07, a elaboração de um programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente para oferecer anualmente serviços de gradeamento de terras na zona rural do município, e em caráter de urgência no povoado Trevo da Praia e no Assentamento Vale Verde.

As demandas foram apresentadas e aprovadas por meio de Requerimento e Indicação para dar visibilidade em atender os pedidos com urgência conforme o parlamentar. As proposituras foram encaminhadas para Secretaria Municipal de Desenvolvimento/Meio Ambiente e para prefeita de Gurupi Josi Nunes (PSL).

Conforme a justificativa do seu pedido, o serviço de gradeamento nas terras será gratuito para as áreas de propriedade do pequeno produtor rural.

Valdônio reiterou em sessão, a elaboração de um programa da Secretaria Desenvolvimento para oferecer anualmente serviços de gradeamento de terras em caráter de urgência no povoado Trevo da Praia e no Assentamento Vale Verde.

De acordo com o vereador Valdônio Rodrigues, a agricultura familiar ocupa um lugar importante na economia doméstica dessas famílias, sendo uma realidade na complementação da renda familiar no período chuvoso, que contribui para o desenvolvimento rural do município, bem como atender as reivindicações da população.

“O serviço de gradeação tem a intenção de atingir o máximo de famílias possível para que elas tenham suas terras preparadas para o plantio, contribuindo para o aumento da produção e consequentemente da geração de emprego e renda, firmando o homem no campo. Quando a terra recebe essa preparação, torna-se mais fácil o cultivo”, disse Valdônio Rodrigues, entusiasmado com o pedido para que seja atendido o quanto antes.

Fernanda Dias/Assessoria de Imprensa

TENDÊNCIA