Conecte-se Conosco
   

Municípios

SENAI realiza ação em parceria com a Ferpam para divulgação dos cursos técnicos

Publicado

em

A ação contou com estande das áreas de Manutenção Automotiva, Automação Industrial e Eletrotécnica. - Foto: Adilvan Nogueira

PALMAS-TO – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a loja Ferpam de ferramentas e máquinas, realizou demonstrações das inovações e equipamentos disponibilizados para o aprendizado na instituição durante o 2° encontro Clube dos Mecânicos em Palmas.

A ação ocorreu na manhã do último sábado, 06/08, em frente a loja e teve como objetivo aproximar comunidade e futuros alunos das opções de cursos e tecnologias disponíveis.

Diversas atividades como demonstrações práticas com motor de carro híbrido, instrumentos usados na área de automação industrial, equipamentos de soldagem da área de eletrotécnica foram apresentadas para os visitantes que puderam esclarecer dúvidas com instrutores do SENAI dos segmentos de Manutenção Automotiva, Automação Industrial e Eletrotécnica.

Otávio Moura, por exemplo, que sempre teve interesse pela área de automação industrial, ao visitar o estande se mostrou fascinado em se especializar no ramo por meio dos cursos técnicos ofertados pelo SENAI. “É de extrema importância sempre investir na educação e essa parceria entre a Ferpam e o SENAI num evento como este combinou perfeitamente. Já procurei me informar sobre como funciona o processo do curso técnico de automação industrial para poder realizar minha matrícula e tirar do papel um interesse antigo”, afirma o auxiliar de produção.

Para o gerente do Centro de Educação e Tecnologia do SENAI em Palmas, Paulo Eli, é importante levar os estandes com demonstrações aprofundadas para o evento para mostrar as possibilidades oferecidas pela instituição. “Trouxemos nosso estande de automotiva, automação industrial e eletrotécnica, justamente para mostrar para os nossos futuros alunos técnicos, as tecnologias que o SENAI tem à disposição’. Somos parceiros da Ferpam também para poder compartilhar tanto as tecnologias que nós temos em nossos laboratórios, como os produtos que eles ofertam aqui em suas lojas”, disse Eli.

 

Cursos Técnicos 

As últimas vagas em cursos técnicos estão disponíveis nas unidades do SENAI em Araguaína, Gurupi, Palmas e Taquaralto. É pré-requisito ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano (com certificação condicionada à comprovação de conclusão do ensino médio ao final do curso).

As matrículas podem ser realizadas por meio do site Loja Mundo SENAI ou presencialmente no atendimento das escolas. Para tirar dúvidas ou obter suporte via WhatsApp o telefone é (63) 3229-5770. Para saber o endereço e telefone das unidades do SENAI no Tocantins basta acessar o link Encontre o SENAI no site da instituição. 9por: Por Júlia Lopes)

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA