Conecte-se Conosco
 

 

Municípios

SENAI lança edital com 555 vagas para bolsistas no Tocantins; demanda do estado é de 5.168 técnicos formados até 2025, segundo Mapa do Trabalho

Publicado

em

OPORTUNIDADES – Para suprir a demanda por novos técnicos no estado do Tocantins, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abriu inscrições para 555 vagas gratuitas nas escolas de Taquaralto, Paraíso e Araguaína na segunda-feira, 22/08.

A oferta está alinhada com os apontamentos do Mapa do Trabalho 2022-2025, estudo que projeta a demanda por formação até 2025 a partir do emprego estimado para os próximos anos.

As ofertas do edital 03/2022, publicado no site www.senai-to.com.br, reúnem cursos presenciais e semipresenciais nos períodos matutino e vespertino. O SENAI em Araguaína concentra a maior quantidade de vagas no Tocantins com a oferta de 355 bolsas em 10 turmas: Técnico em Administração, Edificações, Eletrotécnica, Logística, Segurança do Trabalho, Rede de Computadores, Telecomunicações, Desenvolvimento de Sistemas, Planejamento e Controle da Produção e Refrigeração e Climatização.

Na capital, Palmas, as 120 vagas para bolsistas foram direcionadas à escola de Taquaralto nos cursos de Técnico em Segurança do Trabalho (semipresencial) e técnico em Informática e Eletrotécnica. No centro de formação de Paraíso, o SENAI está com 80 vagas nos cursos de técnico em Informática e Segurança do Trabalho.

Cursos técnicos têm carga horária entre 800 e 1.200 horas (cerca de 1 ano e 6 meses) e são destinados a egressos do ensino médio ou alunos regularmente matriculados no 2º ou 3º ano, sendo condicionada a diplomação à comprovação de conclusão até o final do curso.

Matrículas         

 

As vagas são preenchidas por ordem de chegada/efetivação das matrículas. Estão disponíveis para matrículas o whatsapp (63) 3229-5770, o site loja.mundosenai-to.com.br/to e o atendimento presencial das unidades (acesse os endereços e contatos por escolas clicando aqui). Por Priscila Cavalcante

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA