Conecte-se Conosco
   

Municípios

GREVE – Em Gurupi, professores da rede municipal entram em greve a partir desta quarta-feira (17) pelo cumprimento do Piso da Categoria

Publicado

em

GURUPI-TO – Mais de 8 mil alunos serão afetadas, a partir da quarta-feira (17) em Gurupi com a deflagração da greve dos professores da rede municipal de ensino de Gurupi, que anunciam paralisação pelo não cumprimento do piso da categoria pela Prefeitura de Gurupi.

A decisão foi tomada pela categoria em assembleia realizada na quinta, 11 de agosto, no Centro Cultural.

A categoria reivindica o reajuste do piso na carreira do magistério conforme determina a lei do Plano Municipal de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Desde a publicação da portaria do MEC em fevereiro de 2022 que a categoria luta pelo reajuste.

“Os professores estabeleceram um prazo de 72 horas para a gestão apresentar uma proposta em cumprimento ao prazo da lei de greve. Após esse período, a educação vai parar em Gurupi”, disse a presidenta do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina.

A direção do Sintet Regional de Gurupi declarou no portal da entidade que participou de uma reunião com a Secretaria de Educação Municipal da Prefeitura de Gurupi, mas a gestão não apresentou nenhuma proposta sobre o reajuste.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA