Os bastidores da votação na Câmara Municipal de Figueiropolis que reprovou as contas do ex-prefeito de Figueiropolis Fernandes Rodrigues, teve muita pressão da atual prefeita Jakeline Pereira.
A ação politica segundo mediu a reportagem, seria para desviar o foco da opinião pública de Figueiropolis sobre um relatório estarrecedor do TCE sobre a gestão da prefeita Jakeline Pereira, divulgado em novembro e que se transformou em Tomada Contas Especial.
A gestora atual pretende deixar o ex-prefeito inelegível para não ter que disputar com ele as eleições municipais de 2024. Mesmo estando no poder “Jake” está desesperada; porque, se deu conta da força politica de Fernandes; um dos politicos e empresário mais corretos e honesto de Figueiropolis.
A reportagem do Site TribunaTO, conversou com lideranças da oposição e moradores de Figueiropolis e todos estão perplexos com a voracidade da atual gestão, sobre os recursos públicos da prefeitura; como a compra de lâmpadas de LED que segundo o TCE simplesmente sumira do mapa, nada foi encontrado.
“No item 2.8, subitem 7, do Relatório de Auditoria e do voto: diz que ausência de comprovação de prestação de serviços no que diz respeito à iluminação pública: R$184.196,00 (cento e oitenta quatro mil cento e noventa e seis reais)”.
O espaço para a prefeitura de Figueiropolis se pronunciar, está aberto…
RESOLUÇÃO Nº 493/2022-SEGUNDA CÂMARA
1. Processo nº: 7216/2022
2. Classe/Assunto: 6.AUDITORIA OU INSPECAO
6.AUDITORIA DE REGULARIDADE – REFERENTE AO PERÍODO DE
JANEIRO DE 2021 A DEZEMBRO DE 2021.
3. Responsável(eis): JAKELINE PEREIRA DOS SANTOS – CPF: 91391512120
4. Origem: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS
5. Órgão vinculante: PREFEITURA MUNICIPAL DE FIGUEIRÓPOLIS
6. Relator: Conselheiro Substituto LEONDINIZ GOMES
7. Distribuição: 2ª RELATORIA