Conecte-se Conosco
 

 

Estado

SETEMBRO AMARELO – Senac Gurupi participa de campanha de prevenção ao suicídio em comunidade indígena

Publicado

em

GURUPI – Com o objetivo de intensificar as ações na prevenção do suicídio em todas as comunidades indígenas, o Senac Gurupi participa de ação em alusão ao Setembro Amarelo, como parte da campanha de prevenção ao suicídio.

 

O evento, que é organizado pela Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, atenderá a comunidade da Aldeia Canuanã (próximo a Formoso do Araguaia). Na programação do Senac serão realizados Workshops de Saúde Mental e também de Maquiagem, no dia 14 de setembro.

A programação completa do evento conta com outras ações de entidades parceiras, como oficina de jogos lúdicos, Oficina de pintura de Tela, Roda de conversa com os jovens, Mesa redonda com Lideranças, Jogos e brincadeiras culturais.

Objetivos Específicos

Este evento tem como objetivo conscientizar sobre a relevância da prevenção do suicídio e o cuidado com a Saúde Mental, fortalecer o engajamento familiar e a comunidade no processo de cuidado, proporcionar troca de saberes entre os membros da comunidade, reduzir a incidência de tentativas de suicídio, reduzir os danos e a incidência do consumo de bebida alcóolica, conscientizar a comunidade quanto à valorização da vida, bem como levantar estratégias de prevenção ao suicídio e combate ao consumo de bebida alcóolica.

Programação Senac

Dia 14/09/2022

Workshop 1

13h – Roda de conversa sobre Saúde Mental e Depressão: Instrutor Marcus Vinicius Portilho

Workshop 2

14h – Maquiagem e Cuidados com a Pele – Instrutora: Brunna Ribeiro

Fale com o Senac

Ficou com alguma dúvida e quer saber mais? Fale com a gente: Senac Palmas 3219-1600, Senac Idiomas / EAD 3219-1670, Senac Taquaralto 3219-1681, Senac Gurupi 3301-4200 e Senac Araguaína 3321-5200 ou ainda com o WhatsApp do Senac Tocantins: 63-99202-0384.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA