Conecte-se Conosco
   

Estado

Horta Comunitária na Creche Irmã Dulce: um novo projeto educativo com a marca Eduardo Fortes

Publicado

em

Em sua recente visita à creche, o deputado pôde conhecer de perto a área destinada ao projeto, que trará benefícios tanto para a merenda escolar quanto para as famílias dos alunos.

Há 25 anos, a Instituição Beneficente Irmã Dulce vem sendo destaque na educação infantil em Gurupi, atendendo mais de 150 crianças em tempo integral no bairro Novo Horizonte. Agora, a creche se prepara para inaugurar uma horta comunitária, um projeto que leva a marca do deputado e pré-candidato, Eduardo Fortes.

Em sua recente visita à creche, o deputado pôde conhecer de perto a área destinada ao projeto, que trará benefícios tanto para a merenda escolar quanto para as famílias dos alunos.

Helena Salgado, presidente da Instituição, ressaltou a importância da horta na formação das crianças, enfatizando que o processo de plantio e colheita promove um maior respeito pela natureza e contribui para a alimentação saudável dos pequenos. “Quando plantamos, criamos um apego e respeito pela natureza. Precisamos desses parceiros, como o deputado Eduardo Fortes, que promovem hortas comunitárias em nossa cidade. Queremos expandir esse projeto aqui na creche Irmã Dulce”, afirmou.

Helena Salgado, presidente da Instituição, ressaltou a importância da horta na formação das crianças, enfatizando que o processo de plantio e colheita promove um maior respeito pela natureza

Eduardo Fortes também destacou a relevância de ensinar as crianças sobre o plantio. “Pretendemos levar hortas comunitárias para todas as creches de Gurupi. Ensinar os alunos a plantar é uma lição valiosa que eles levarão para a vida toda”, declarou.

A expectativa é que a horta comunitária seja implantada em breve, proporcionando não apenas uma alimentação mais nutritiva, mas também uma experiência educativa para as crianças da creche Irmã Dulce.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA