Conecte-se Conosco
   

Estado

Governador em exercício reúne-se com secretário da Sics para acompanhar o andamento do Programa de impulsionamento de negócios no Tocantins

Publicado

em

O governador em exercício, Antonio Andrade, e o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Beto Lima, tratam sobre as novas diretrizes do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins – Foto: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

PALMAS-TO – Em agenda no Palácio Araguaia, o governador em exercício, Antonio Andrade, se reuniu nesta quarta-feira, 16, com o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Beto Lima, para acompanhar as novas diretrizes do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins (Pics).

O Programa tem como objetivo construir um ecossistema empresarial mais atrativo, visando melhores condições para investimentos no Estado.

“A Sics [Secretaria de Estado da Indústria e Comércio] é muito importante. Estou muito satisfeito com essa reunião, pois aqui pudemos observar o quanto o Programa evoluiu em um ano e como ele vai impactar positivamente várias vertentes do nosso estado. Vejo que essa estruturação e a organização são muito importantes, pois o futuro do Tocantins depende dessa estrutura que foi apresentada pelo secretário”, afirmou o governador em exercício.

Durante a reunião, o secretário Beto Lima destacou a importância do Pics e a forma que o programa será executado a partir do ano de 2023. “O Pics será uma das principais políticas do Governo do Tocantins nos próximos anos. É extremamente importante fazer esse alinhamento com o governador em exercício, Antonio Andrade, para que ele possa ter ciência, até mesmo porque ele estará em Brasília ano que vem e o nosso programa precisará de auxílio da bancada federal”, afirma o secretário.

Pics

O Programa tem como objetivo construir interesses empresariais, com foco nos investimentos, e teve início em janeiro deste ano, até então com três pilares: infraestrutura, desenvolvimento empresarial e planejamento estratégico. Foram apresentados hoje para o governador em exercício outros novos pilares como: segurança jurídica e política; inovação e tecnologia, matéria-prima; mão de obra qualificada; e oferta de crédito. Fechando dessa forma oito pilares estruturantes para atração e manutenção de empresas.

O secretário Beto Lima comentou sobre a ampliação dos novos pilares do Programa e como isso impacta positivamente no Estado, abrangendo oito regiões econômicas. O Pics tem o potencial logístico para criação de novos negócios e, ainda, garantir reinvestimentos nas empresas que já estão instaladas no Tocantins. “No início do Pics, estávamos com três pilares estruturais e, hoje, o programa foi apresentado de forma completa com oito. Estamos trabalhando esses pilares para serem executados já no primeiro trimestre de 2023”, finalizou secretário.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

TENDÊNCIA