Conecte-se Conosco
 
 

Estado

Deputado Eduardo Fortes solicita ao Estado, “urgência” implantação de UTI infantil no Regional de Gurupi

Publicado

em

Em visita as instalações do Hospital Geral de Gurupi (HGG) no domingo, 06, o deputado estadual Eduardo Fortes que acompanhava o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, reforçou ao gestor a abertura do HGG e a implantação de leitos de unidade de terapia intensiva no Hospital Materno Infantil do Hospital Regional de Gurupi (HGR). Fortes já apresentou a demanda, por meio requerimento em regime de urgência, em sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Também participaram da visita o deputado Gutierres Torquato, o diretor do HGR, Fernando Mota, e o secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Luciano Lima.

“Os leitos de UTI infantil visam atender uma necessidade da população da região Sul do Tocantins”, disse o deputado ressaltando que o HGR atende 18 municípios e não possui UTI neonatal. “Os pacientes que necessitam da unidade de tratamento intensivo na área pediátrica são transferidos para o Hospital e Maternidade Dona Regina em Palmas. Ou seja, precisamos de unidades em Gurupi”, finalizou ele.

Visita Horta Comunitária Campo Bello

Após visita ao HGG, Eduardo Fortes apresentou o projeto Horta Comunitária no setor Campo Bello para o secretário Afonso Piva e equipe.

O projeto Horta Comunitária, idealizado por Fortes, busca promover e incentivar a conscientização da produção de alimentos sem agrotóxicos, ofertando uma alimentação saudável e frescos. Ao todo são 12 hortas prontas e outras quatros em implantação, sendo uma no município de Dianópolis, outra na UFT/Campus Gurupi e mais uma no 4 Batalhão da Polícia Militar em Gurupi, e outra em Alvorada.

“Atendemos mensalmente milhares de famílias na região Sul e Sudeste com toneladas de frutas, legumes, verduras e hortaliças”, destacou o deputado que está trabalhando para implantar novas hortas em toda as regiões do Tocantins. “É alimento gratuito e de qualidade na mesa de quem mais precisa”, finalizou.

TENDÊNCIA