Conecte-se Conosco
 

 

Entretenimento

GALERIA SESC DE ARTES – Sesc em Gurupi recebe a exposição “Período Composto por Subordinação”, do Coletivo Balalo

Publicado

em

A exposição “Período Composto por Subordinação”, do Coletivo Balalo, chega na Galeria Sesc de Artes do Centro de Atividades Sesc em Gurupi no dia 15 de março, e conta com bate-papo com os artistas às 19h. A exposição ficará aberta à visitação até o dia 15 de abril.

Período Composto por Subordinação

A exposição traça uma analogia entre reflexões envolvidas nas obras e nos elementos gramaticais, a saber: entre a “Oração principal” e as “Orações Subordinadas”. A “Oração principal” está representada pela instalação artística “Pandemia” e as “Orações Subordinadas” pelas séries “Encerrado” e “Comorbidades”.

Ambas as reflexões retratam as vivências de dois artistas visuais durante o Ambas as séries retratam as vivências de dois artistas visuais, durante o período de isolamento social, na pandemia do COVID-19, cada um em sua residência, refletindo situações vividas em ambientes distintos, materializadas em suas produções artísticas.

Coletivo Balalo

O coletivo surgiu com a iniciativa dos dois artistas gaúchos: Cláudio Montanari e Léo Perotto. Amigos e residentes de Palmas que trabalham juntos desde 2007, mas apenas em 2019 é que a ideia do Coletivo foi formalizada com a primeira exposição chamada #Sobreviventes”, apresentada dentro do “Corredor Cultural”, projeto realizado pela UFT. O Coletivo Balalo vem produzindo diferentes trabalhos e projetos artísticos.

Galeria Sesc de Artes

No Tocantins, a Galeria Sesc de Artes está presente nas unidades de Palmas e Gurupi. Destina-se, preferencialmente, às exposições de Artes Plásticas, Performances, Instalações e outras experimentações no campo das Artes Visuais ligadas, preferencialmente, à arte contemporânea de artistas locais, nacionais e estrangeiros. Possui uma área de 99,78 m², com espaço devidamente equipado e climatizado e com acompanhamento de mediação para os visitantes quando agendado. Está aberta à visitação de segunda à sexta-feira, das 08h às 21h, com entrada gratuita.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA