Conecte-se Conosco
 

 

Brasil

Senac leva educação profissional a indígenas no Tocantins

Publicado

em

Com a oferta dos cursos de “Boas Práticas e Segurança Alimentar” e “Reflexologia”, o Senac Tocantins e a Secretaria da Cultura e Turismo do Estado do Tocantins levam educação profissional para indígenas dos povos Javaé e Karajá, na Ilha do Bananal. A expectativa é atender mais de 200 indígenas nesta ação.

 

No total, foram 04 oficinas do curso de Boas Práticas e Segurança Alimentar e 04 oficinas do curso de Reflexologia, durante os dias 17 a 29 de agosto, na Aldeia Canuanã (Javaé), Aldeia Txuiri (Javaé), Aldeia Fontoura (Karajá) e Aldeia Santa Isabel (Karajá).

 

A Diretora Regional do Senac Tocantins, Lunáh Brito Gomes, destaca que esta ação é realizada respeitando as peculiaridades da cultura indígena. “Todo o trabalho pedagógico foi alinhado com questões culturais, mantendo sempre o respeito e levando o que há de melhor em educação profissional”, destaca.

 

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Itelvino Pisoni, exalta que esta ação, além de trazer benefícios para a comunidade indígena, também auxilia os setores produtivos. “O Rally dos Sertões é um grande evento para o setor de turismo, mas além dele, outros setores são fomentados, gerando emprego e renda para o Estado. Nossa contrapartida, por meio do Senac, com a comunidade indígena ainda trará resultados a longo prazo por meio da educação profissional”, explicou.

 

As aulas e atividades como vivência, diagnóstico e preparação do espaço nas aldeias serão conduzidos pelas instrutoras Roberta Ribeiro e Tayna Pinheiro.

 

Rally dos Sertões

A passagem do Rally dos Sertões pela Ilha do Bananal com visita às aldeias Fontoura, Santa Isabel e Lago Sohoky (da Aldeia Txuiri) aconteceu no dia 1º de setembro.

 

Fale com o Senac

Ficou com alguma dúvida e quer saber mais? Fale com a gente: Senac Palmas 3219-1600, Senac Idiomas / EAD 3219-1670, Senac Taquaralto 3219-1681, Senac Gurupi 3301-4200 e Senac Araguaína 3321-5200 ou ainda com o WhatsApp do Senac Tocantins: 63-99202-0384.

 

Sobre o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Com foco na educação profissional, hoje o Senac está presente em mais de 1.800 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA