Conecte-se Conosco
   

Política

Em sabatina da ACIG, Eduardo Fortes diz que altas taxas de impostos tem atrapalhado o desenvolvimento de Gurupi

Publicado

em

GURUPI ELEIÇÃO – Na sabatina promovida pela Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), nesta sexta-feira (27), o ponto central foi o desenvolvimento econômico da cidade, com destaque para as altas taxas de impostos municipais cobradas pela atual gestão da prefeita Josi Nunes. O tema, amplamente debatido por Eduardo Fortes, que fez da reforma tributária local uma de suas principais bandeiras, revelou a disparidade entre o discurso da prefeita e a realidade enfrentada pelos cidadãos e empresários gurupienses.

Eduardo Fortes foi firme ao criticar a atual carga tributária que sufoca os contribuintes, incluindo o IPTU, as taxas de lixo e de iluminação pública. Eduardo se comprometeu a reduzir o IPTU e eliminar as taxas de lixo e iluminação, argumentando que tais cobranças estão afastando novos investimentos da cidade. “O cidadão gurupiense está sendo penalizado por impostos abusivos, e isso está freando o nosso desenvolvimento econômico. Vou resolver isso com uma reforma tributária que vai atrair novos empresários e investimentos”, afirmou.

Por outro lado, Josi Nunes insiste em afirmar que não houve aumento nos impostos. Porém, a prefeita parece estar desconectada da realidade. Quem paga a conta sabe o peso que esses tributos impõem no orçamento familiar e empresarial. Sem contato direto com a população, Josi parece viver numa bolha, insistindo que “está tudo bem”, enquanto os moradores de Gurupi lutam para arcar com impostos exorbitantes.

Alface

Um ponto negativo do evento ficou por conta de apoiadores de Josi Nunes. No início e durante a sabatina, que reuniu os três candidatos à prefeitura da cidade, na tentativa de intimidar e até ridicularizar Eduardo Fortes, em tom jocoso, eles o chamaram de alface. Eduardo Fortes, de forma serena e tranquila, respondeu que sente muito orgulho de ter criado e desenvolvido o principal programa social de Gurupi, as hortas comunitárias. “Só age assim, quem nunca passou fome. Eles estão atingindo, milhares de famílias da nossa cidade, que são alcançadas pelas hortas comunitárias e isso me orgulha muito”, observou Eduardo.

Confronto com a realidade
Durante a sabatina, foi evidente o desconforto de Josi Nunes quando confrontada com a realidade exposta por Eduardo Fortes. O candidato não apenas apresentou uma visão clara e estratégica para o desenvolvimento da cidade, mas também expôs as falhas da atual gestão, especialmente no que se refere ao tratamento tributário. Fortes ressaltou que sua proposta de reforma é essencial para atrair novos negócios e desenvolver a economia local de forma sustentável. “A primeira coisa que um empresário pergunta ao investir numa cidade é sobre a carga tributária. E Gurupi, com a atual gestão, afugenta esses investimentos. Precisamos mudar isso para promover o crescimento que Gurupi merece”, destacou Eduardo.

A prefeita Josi Nunes, por outro lado, apresentou mais do mesmo: um discurso repetitivo que não convence mais a população. Suas promessas vazias são o retrato de uma administração que tem falhado em diversas áreas, incluindo saúde, educação e infraestrutura.

Propostas

No encontro, Eduardo Fortes apresentou, além da reforma tributária local, outras propostas que vão transformar a Gurupi. Entre elas, estão o ProUni Municipal, Casa da Mulher Brasileira, Apoio ao Empreendedorismo Feminino com incentivo de R$ 1.500 para mulheres iniciarem seus próprios negócios, Cartão Farmácia para Idosos de R$ 300 para a compra de medicamentos em farmácias de Gurupi, nova UPA e ampliação da Clínica da Mulher, promovendo melhorias na saúde municipal.

Compromisso

Eduardo Fortes reafirmou seu compromisso com a expansão dos projetos sociais já consolidados, como as hortas comunitárias, que passarão a atender bairros e escolas municipais, promovendo inclusão social e educação alimentar. Eduardo sempre esteve presente, perto da comunidade. Enquanto outros fazem promessas, ele já trouxe resultados. Suas propostas sólidas e comprovadas deixam claro que é o único candidato verdadeiramente comprometido com o futuro de Gurupi.

TENDÊNCIA