Notícias
ELEIÇÃO 2022 – Com projeto PDT eleger 4 deputados estaduais e um Federal; Laurez participa em Palmas lançamento das pré-candidaturas dos policiais civis Jurandi e Djacy
TOCANTINS/ELEIÇÃO 2022 – Com o PDT do Tocantins com um projeto bem ambicioso de eleger 4 deputados estaduais e um Federal nas eleições de 02 de outubro, o presidente estadual do partido Laurez Moreira, está com o pé na estrada há vários meses; primeiro para montar as chapas e agora participando dos lançamentos das pré-candidaturas; como dos representantes da Segurança Pública; os policias civis pedetistas, Jurandi (Estadual) e Djacy Almeida (Federal).
O evento foi realizado em Palmas, na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO), na noite desta quinta-feira, 26.
Laurez, em seu discurso, destacou a importância de se fazer a boa política e parabenizou os pré-candidatos. “É por meio da boa política que podemos mudar o destino das pessoas e a paisagem dos lugares. E acreditando nisso, digo a vocês que teremos muito trabalho pela frente. Temos um projeto para consolidar, focado em nosso objetivo principal, que é a melhoria da vida da nossa gente. Com estas pré-candidaturas, a categoria dos policiais civis estará muito bem representada”, declarou.
JURANDI ALMEIDA – ESTADUAL
O pré-candidato a deputado estadual, Jurandi Almeida disse que tem um grande projeto para o Tocantins, juntamente com o seu irmão, Djacy e o líder dessa caminhada, Laurez Moreira. Além disso, reafirmou que vai priorizar a luta pelas demandas da sua classe.
DJACY ALMEIRA – FEDERAL
Djacy Almeida, pré-candidato a deputado federal, reforçou a fala de seu irmão. “Esse é um momento muito importante nas nossas vidas. Há muitos anos que a gente vem lutando para chegar ao parlamento, e agora é o momento certo. Com Laurez Moreira à frente, temos uma grande chance de crescermos, junto com ele, e podermos trabalhar pela classe dos policiais civis e por todo o povo do Tocantins”, disse.
EVENTO PRESTIGIO
A presidente da Federação Estadual das Associações de Policiais Civis do Tocantins (Feapol), Priscilla Bittar, agradeceu aos pré-candidatos e os parabenizou por colocarem seus nomes à disposição. Em sua fala, citou ainda a disposição de apoiar Laurez nessa caminhada pela construção de um projeto consistente, baseado em gestão eficiente, para o Tocantins.
O lançamento contou também com a presença de outros representantes das entidades classistas da Polícia Civil, como o presidente da Associação dos Agentes de Polícia do Estado do Tocantins, Marcos Albernaz; a presidente da associação das escrivães do Tocantins, Vládia Souza; e a representante da secretaria de segurança pública do Tocantins, Fátima Holanda. Também participaram o presidente da Associação de moradores da 304 norte, Mário Pinto; o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Técnicos, João Batista; e os membros do PDT no Tocantins, Gilmar Cavalcante e Raquel Albuquerque.
Nas próximas semanas, Laurez prepara o lançamento de novas pré-candidaturas do PDT-TO, consolidando o crescimento do partido no estado.
HISTÓRICO DOS PRÉ-CANDIDATOS
Djacy Almeida
Djacy nasceu em Nazaré/TO e cresceu em Miranorte/TO. Reside em Palmas/TO, desde os anos 90. É casado e pai de quatro filhos. É funcionário público estadual, no cargo de Agente de Polícia de classe especial. É bacharel em Direito pela Faculdade Objetivo e pós-graduado em Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional; Direito das Sucessões; e Direito das Famílias.
É militante na área da Segurança Pública.
É desportista, Presidente da Associação Desportiva e Recreativa São José, Clube de Futebol de Palmas, que já conquistou diversos títulos importantes.
Jurandi Almeida
Jurandi é de família humilde, tem seis irmãos e cresceu no interior do estado, na cidade de Miranorte. É casado e pai de dois filhos. É funcionário público há 29 anos, no cargo de Agente de Polícia. Reside em Palmas, desde os anos 90. É formado em Direito pela Faculdade Serra do Carmo (FASEC).
Prestou serviços em várias cidades do Tocantins: Miranorte, Tocantínia, Rio dos Bois, Colmeia, Pium, Taguatinga e Palmas.
Foi integrante da primeira turma do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil do Tocantins. Trabalhou em todos os Distritos Policiais da Capital. Trabalhou também na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores; na Delegacia do Meio Ambiente; e atualmente está lotado na Delegacia de Combate ao furto de energia elétrica.
Fotos: Marcos Veloso
Texto: Fernanda França
-
Estado1 semana ago
Concurso público do Coren-TO está com inscrições abertas, até o dia 12 de dezembro
-
Estado1 semana ago
ELEIÇÕES 2026 – Discussão entre deputados Gaguim e Alexandre Guimaraes mostram como será competitiva a disputado pelas duas vaga ao Senado que já tem 7 pré-candidatos
-
Política1 semana ago
TO – Laurez Moreira promove “Encontro de Prefeitos Eleitos pelo PDT” e destaca a importância do planejamento estratégico para uma gestão eficiente
-
Política1 semana ago
Eduardo Siqueira Campos confirma Soró na Secretaria de Governo da sua gestão na Prefeitura de Palmas
-
Notícias1 semana ago
Governo do Tocantins concede Prêmio PROFE no valor de R$ 250 mil a cada escola municipal selecionada; Premiação ocorrerá no mês de dezembro, em Palmas.
-
Notícias2 dias ago
Defensoria condena Desfile cívico em Palmeirópolis em que crianças negras foram trajadas como escravas e brancas como senhores e sinhás
-
Municípios1 semana ago
Iniciam nesta segunda-feira (11), as Avaliações de Desempenho da Educação Tocantinense – ADET -2024
-
Entretenimento1 semana ago
Aldeia Jiquitaia acontece em Gurupi entre os dias 27 e 29 de novembro; Mostra Cultural terá programação diversa durante os três dias de evento
You must be logged in to post a comment Login