Conecte-se Conosco
   

Municípios

Colégio Agropecuário de Almas estimula protagonismo juvenil entre estudantes com projeto literário

Publicado

em

Ação pedagógica foi realizada para aproximar os alunos do universo literário por meio dos componentes curriculares de Língua Portuguesa, Redação e Arte - Crédito fotos: Divulgação Seduc/Governo do Tocantins

O Colégio Agropecuário de Almas, jurisdicionado à Diretoria Regional de Educação de Dianópolis, promoveu nesta sexta-feira, 11, a culminância do projeto Colheita Literária, com a realização de uma feira para apresentação de resenhas produzidas pelos estudantes, por meio de paródias, dramatizações e exposição de cordéis e telas das obras pintadas pelos estudantes num ambiente que remete à Semana de Arte Moderna de 1922.

 

Durante a ação também foi reservado um momento para os relatos dos estudantes sobre a experiência da leitura de obras literárias a cada bimestre. Com o apoio da equipe da biblioteca escolar, o projeto Colheita Literária foi realizado com a finalidade de trabalhar a oralidade e o protagonismo juvenil para estimular, despertar e aproximar o aluno do encantador universo literário por meio dos componentes curriculares de Língua Portuguesa, Redação e Arte nas turmas do ensino médio.

 

Na abertura das atividades, a gestora da unidade escolar, Marizete Cardoso expôs a proposta do projeto, desenvolvido durante todo o ano letivo, em que os estudantes tiveram a oportunidade de escolher mensalmente uma obra literária das mais cobradas em vestibulares para apresentação em sala de aula, da resenha da leitura realizada.

 

“Esse projeto visa que o aluno adquira conhecimentos que serão necessários a sua vida, no decorrer da sua trajetória escolar, para o prosseguimento dos estudos com êxito, favorecendo seu crescimento intelectual dentro da sociedade”, destacou

Marizete Cardoso.

 

O professor de Língua Portuguesa, Tassio Henrique Gomes Maciel, ressaltou a importância do aprendizado. “Esse projeto pode proporcionar ao aluno  oportunidade de ampliar seu horizonte de conhecimentos, através da prática da leitura”.

 

Para a estudante da 1ª série do ensino médio, Tatielle Barbosa dos Santos, a ação agregou novos valores e conhecimentos.  “Com esse projeto eu pude desenvolver o gosto e hábito pela leitura, bem como embasamento para interpretação e produção de textos”, pontuou.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

TENDÊNCIA