Estado
ELEIÇÃO – Guia lançado pelo MPTO visa estimular cidadãos a denunciarem fraudes e crimes eleitorais nas eleições de 02 de outubro
ELEIÇÕES 2022 – O Ministério Público do Tocantins (MPTO) lançou a publicação “Eleitor-fiscal – um guia sobre como identificar e denunciar fraudes e crimes eleitorais”, que visa estimular o cidadão a contribuir com os órgãos de controle, denunciando irregularidades e atuando em favor de eleições limpas.
A publicação está disponível no portal do Ministério Público do Tocantins e nas redes sociais da instituição (Instagram, Twitter e Facebook).
O guia foi elaborado pelo Grupo de Trabalho Eleitoral do MPTO. Seu conteúdo ensina o eleitor a identificar irregularidades e orienta sobre como proceder para realizar denúncias.
Também são apresentadas orientações referentes ao exercício do voto, a exemplo dos documentos que podem ser apresentados na seção eleitoral, de como saber o seu local de votação e quais são as garantias de acessibilidade voltadas aos eleitores com deficiência e mobilidade reduzida.
-
Estado5 dias atrás
11 Sindicatos no TO se mobilizam contra PEC 66 e alertam servidores sobre os prejuízos para quem ainda não se aposentou
-
Notícias2 dias atrás
Vice governador TO Laurez Moreira a enciclopédia da coerência, sai gigante da eleição do Eduardo Siqueira Campos em Palmas; “Palavras do prefeito eleito”
-
Estado1 semana atrás
Gurupi+Tech terá programação cultural com shows regionais, exposições e festival do pequi
-
Notícias1 semana atrás
Procon Tocantins orienta os consumidores sobre o direito de reparação de danos causados por queda de energia
-
Notícias6 dias atrás
Mostra Científica movimenta Feira Gurupi + Tech Sicteg
-
Municípios6 dias atrás
Ligas Acadêmicas da UnirG participam ativamente da Gurupi + Tech Sicteg; Feira de Ciências segue segue até sexta-feira, 25 Campus UFT
-
Notícias1 semana atrás
Lançamento do Projeto Peixe + do Naturatins marca início de ações de conscientização ambiental em escolas do Tocantins
-
Policial1 semana atrás
No Sul do Tocantins, Polícia Civil incinera cerca de 400 kg de maconha e gera prejuízo de R$ 1 milhão ao crime organizado
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar