Conecte-se Conosco
 
 

Policial

Polícia Civil conclui investigação sobre caso de homem que tombou carreta e foi baleado em Paraíso do Tocantins

Publicado

em

Homem tentou atacar os policiais rodoviários federais e precisou ser contido - Crédito -Foto -DICOM SSP TO

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 63ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, concluiu nesta quarta-feira, 24, o inquérito policial sobre o tombamento de uma carreta carregada de soja e que culminou com um homem baleado em Paraíso, fato ocorrido no último dia 6 de julho.

O delegado-regional José Lucas Melo, que também responde pela 63ª DP, o fato ocorreu na saída da cidade para Barrolândia quando um caminhão tombou na BR-153. Durante atendimento realizado por policiais rodoviários federais, foi constatado que o homem, de 30 anos, e proveniente do estado de Santa Catarina, que conduzia o caminhão estava embriagado.

Após receber voz de prisão, o sujeito passou a ofender verbalmente os patrulheiros e precisou ser contido com uso de spray de pimenta. Ainda contrariado e visando evitar a condução à delegacia, o sujeito armou-se com um pedaço de pau e partiu para cima dos policiais tentando agredí-los. Em ato de defesa, foram efetuados disparos contra o sujeito que, atingido em uma das mãos, foi socorrido ao Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. Para sua contenção, os patrulheiros contaram com auxílio de policiais militares. O homem passou por procedimento cirúrgico e foi liberado da unidade de saúde.

O homem foi indiciado pelos crimes de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de álcool, desacato e resistência. A companheira dele, que colaborou com a resistência, impedindo o seu algemamento, também foi indiciada pelos crimes de desacato e resistência.

Agora, o caso segue para o Ministério Público Federal (MPF) já que os crimes foram praticados contra servidores federais em exercício de função.  Uma cópia do procedimento ainda foi encaminhada à Polícia Civil de Minas Gerais (MG), pois foi descoberto que o indivíduo havia praticado crime naquele estado, dias antes e fugido sem ser identificado.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

TENDÊNCIA