Conecte-se Conosco
 
 

Policial

PF de volta a politica tocantinense; agora agentes investigam Educação de Palmas e suspeitas de irregularidades em contratos que somam R$ 30 milhões

Publicado

em

Segundo a PF, as investigações começaram após denúncias e são apurados os crimes de contratação direta ilegal, corrupção e lavagem de dinheiro.

PALMAS – A Policia Federal voltou a cena politica no Estado do Tocantins, após a Sesau-TO ser alvo da PF na semana passada; na manhã desta quinta-feira (10) a Secretaria Municipal de Educação de Palmas e o prédio da Prefeitura na Avenida JK foram alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal. São duas operações investigando contratos do transporte escolar e a compra de kits pedagógicos, que somam mais de R$ 30 milhões.

Foram 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Tocantins. As buscas também envolvem empresas e servidores públicos em endereços de Palmas, São Paulo e Brasília.

Segundo a PF, as investigações começaram após denúncias e são apurados os crimes de contratação direta ilegal, corrupção e lavagem de dinheiro.

Um dos contratos suspeitos foi para contratação de uma empresa para fornecer kits pedagógicos para as escolas sem processo de licitação.

A outra investigação é sobre a contratação, de forma emergencial e sem licitação, de empresa para fazer o transporte escolar de alunos da zona rural.

As operações foram nomeadas como “Segundo Plano” e “Plano Inserto”, pois a PF acredita que as contratações foram feitas com o objetivo oculto de permitir o enriquecimento ilícito dos envolvidos.

TENDÊNCIA